Reforma do Santiago Bernabéu

Novo projeto para o Santiago Bernabéu (Reprodução/Twitter)

LANCE!
03/04/2019
15:40
Madri (ESP)

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, concedeu uma entrevista coletiva, nesta terça-feira, para explicar as novas mudanças e reformas que o estádio do clube, o Santiago Bernabéu, vai passar, que incluem um teto fixo e retrátil, além de uma nova "pele" de aço vai permitir que imagens sejam projetadas no estádio. Veja outros estádios reformados recentemente pela Europa.

TOTTENHAM STADIUM

Novo estádio do Tottenham
Tottenham estreia novo estádio contra o Crystal Palace (Divulgação)

O novo estádio do Tottenham não se trata de uma reforma, mas sim uma construção do zero. O clube demoliu em 2017 o antigo White Hart Lane, que havia sido construído em 1899 e para o seu lugar foi construído o Tottenham Stadium, que será inaugurado nesta quarta-feira em aprtida contra o Crystal Palace. A capacidade da nova arena será de 62.062 espectadores.

WANDA METROPOLITANO

Wanda Metropolitano
(Foto: Reprodução/Instagram/Wanda Metropolitano)

Assim como o estádio do Tottenham, a nova casa do Atletico de Madrid não foi reformada, mas sim construída do zero. O clube espanhol encerrou as atividades no Vicente Calderón, que havia sido erguido em 1996, para se mudar para o Wanda Metropolitano, uma arena moderna e de maior capacidade. A nova casa dos colchoneros tem 67.829 lugares.

ANFIELD

Anfield
Anfield aumentou a capacidade em 2016 (Reprodução)

Construído em 1884, o Anfield passou por algumas reformas ao longo do tempo, mas a mais recente feita pelo Liverpool foi a expensão das arquibancadas, em 2016. Com a reforma, o estádio passou a ter mais de 8 mil lugares, tendo capacidade total de 54.074 pessoas.

SAN MAMES

San Mamés (Athletic Club)
San Mamés após a reconstrução em 2013 (Foto: Divulgação)

Outra equipe que reconstruiu seu estádio foi o Athletic Bilbao. O clube demoliu o antigo San Mamés e construiu a nova arena, com o mesmo nome em 2013, quando foi inaugurado. A atual capacidade do local é de 53.289 pessoas. A primeira partida do novo projeto foi entre Athletic Bilbao e o Celta de Vigo que terminou com a vitória do time da casa por 3 a 2.

VÉLODROME

Velodrome (Olympique Marsella)
O estádio ganhou mais sete mil lugares para a Euro 2016 (Divulgação)

Construído em 1937, o Vélodrome, estádio do Olympique de Marselha já passou por diversas reformas ao longo das décadas. Para a Copa do Mundo de 1998, na França, ganhou mais 12 mil lugares de capacidade, recentemente, em 2016, foi ampliado novamente para a Eurocopa de 2016. Atualmente, o estádio tem 65.148 lugares.

JUVENTUS STADIUM

Juventus Stadium
Juventus Stadium, inaugurado em 2011 (Foto: Divulgação)

Até 2006, a Juventus atuava no estádio Delle Alpi, que era administrado pela prefeitura de Turim. Em 2008, o lugar foi demolido para a construção do Juventus Stadium, que foi inaugurado em 2011 no mesmo local. A nova arena da Velha Senhora tem capacidade máxima para 41.507 pessoas.

PARC OLYMPIQUE LYONNAIS

Parc Olympique Lyonnais
Parc Olympique Lyonnais, inaugurado em 2016 (Divulgação)

Uma das maiores torcidas da França é do Lyon, e o clube atuava no estádio de Gerlan, um antigo local inaugurado em 1926 com pouco mais de 41 mil lugares. Em 2016, o clube inaugurou uma arena mais moderna e espaçosa para seus milhares de torcedores. O Parc Olympique Lyonnais, como é chamado, tem capacidade para 59.186 pessoas