Montagem - Mauro Cesar, Rizek e Cereto

Mauro Cezar, André Rizek e Carlos Cereto se destacaram com seus comentários (Foto: Reprodução)

LANCE!
19/10/2019
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Os comentaristas esportivos roubaram a cena mais uma vez nesta semana. Os jornalistas André Rizek e Carlos Cereto, do SporTV, e Mauro Cezar Pereira, da ESPN, foram os grandes destaques com seus comentários. Já na Fox Sports, teve polêmica no programa 'Fox Sports Rádio' entre apresentador Benjamin Back e o comentarista Fábio Sormani. 

A semana ainda teve a apresentadora Glenda Kozlowski anunciando a saída da Globo após 22 anos. Já na Rede Bandeirantes, teve uma novidade: o ex-jogador Edílson 'Capetinha' será o novo comentarista da emissora. Isso e muito mais você acompanha no resumo da semana que o LANCE! preparou. Confira:

Rizek crê em título do Flamengo no Brasileirão 

André Rizek
(Foto: Reprodução)

O jornalista André Rizek foi um dos principais personagens da semana. Durante o programa 'Seleção SporTV' da última segunda-feira, o apresentador revelou que acredita que o Flamengo conquistará o título do Campeonato Brasileiro e que, caso isso não ocorra, "seria a maior zebra da história". 

- Se o Flamengo não ganhar esse campeonato seria a maior zebra, que eu me lembre, da história dos pontos corridos - afirmou Rizek.

Cereto projeta tri do Flamengo na Libertadores

Acabou a Brincadeira - Carlos Cereto
Reprodução

No programa 'Acabou a Brincadeira', do SporTV, na última quinta-feira, Carlos Cereto aproveitou o gancho do anúncio da sede da final da Libertadores 2020, que será no Maracanã, para fazer uma previsão. Para o apresentador do canal campeão, o Flamengo irá conquistar o seu tricampeonato no 'Maior do Mundo' no próximo ano. 

Segundo a previsão de Cereto, o Flamengo vai passar pelo Grêmio na semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira, e irá conquistar o título deste ano, o tão sonhado bicampeonato após 38 anos. O jornalista ainda reiterou a sua promessa de não apresentar o programa no dia seguinte ao duelo em caso de eliminação do Rubro-Negro. 

Mauro Cezar vê o Flamengo 'sem rivais' no Rio de Janeiro

Mauro Cezar - ESPN
(Foto: Reprodução/ESPN)

O comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, causou outra polêmica. O jornalista foi questionado sobre qual o maior rival do Flamengo atualmente no Rio de Janeiro. Ele afirmou que o Vasco é o principal, mas reiterou que os três grandes do Estado consideram o Flamengo como o grande rival. Mauro ainda ressaltou que, caso as conquistas do Rubro-Negro se concretizem nas próximas temporadas, o clube não terá mais rivais no Rio. 

- A tendência é que se os três outros não se recuperarem, daqui a alguns anos, os rivais do Flamengo serão equipes de outros Estados. Não serão mais os times do Rio de Janeiro. Eles precisam começar a correr por isso, pois estão ficando muito para trás devido à péssimas gestões e com dificuldade para uma retomada. Desses, o Vasco é o que tem o potencial maior porque possui uma torcida mais numerosa - finalizou.

Polêmica no 'Fox Sports Rádio'

Sormani
Reprodução

O apresentador Benjamin Back e o comentarista Fábio Sormani foram pivôs de uma grande discussão durante o programa 'Fox Sports Rádio', da Fox Sports. A polêmica terminou com o comentarista deixando o programa ao vivo, após ser interrompido pelo apresentador enquanto argumentava.

Um dia após Sormani deixar o programa ao vivo, foi a vez de Felippe Facincani também abandonar após discussão com Benja. O apresentador do 'Fox Sports Rádio' lembrou que Facincani criticou a contratação do técnico Jorge Jesus, mas o comentarista negou. O apresentador, então, mostrou um vídeo evidenciando as críticas. O comentarista não gostou da atitude e saiu. 

Glenda Kozlowski anuncia saída da Globo

Glenda Kozlowski
Alex Carvalho / TV Globo/Divulgação

Após 22 anos, a apresentadora Glenda Kozlowski anunciou sua saída da Globo. Contratada em 1997, Glenda estava apresentando o programa "Tá na Área", do SporTV. Na emissora carioca, ela chegou a apresentar o "Esporte Espetacular", "Globo Esporte", além de participar de coberturas esportivas, carnaval, entre outras coisas. 

- Eu ainda tinha contrato vigente e decidimos encerrá-lo de uma forma totalmente amigável. Essa era uma vontade minha já há algum tempo. Quero me dedicar a alguns projetos pessoais e eles exigem muito tempo. Um tempo que eu não teria se continuasse na emissora - explicou. 

Kajuru detona Andrés Sanchez

Jorge Kajuru
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-comunicador e atual senador da república Jorge Kajuru fez duras críticas sobre o projeto de lei que obrigaria as emissoras de rádio a pagarem para ter direitos de transmissão dos jogos de futebol. Ele ainda detonou o presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, que questionou recentemente a quantidade de veículos midiáticos que marcam presença em jogos do Brasileirão. 

- Que dirigente de futebol do país seria exemplar para sair propagando tal assunto? Exatamente este. Para mim, desculpe a expressão, um lixo não-reciclável. Vou continuar aqui no Senado Federal, vou procurar deputados na Câmara, e nós tomaremos providências para que este mal não aconteça, porque será o fim de um veículo de comunicação que tanto propaga e ajuda o futebol - disparou o senador. 

Edílson 'Capetinha' na Band

Edílson Capetinha
(Foto: Reprodução/TV)

O ex-jogador Edílson 'Capetinha' é o mais novo boleiro a entrar para o mundo dos comentaristas esportivos. Ele foi contratado pela Rede Bandeirantes para participar da grade esportiva, com destaque para o "Terceiro Tempo", que é exibido aos domingos. Além dele, a emissora paulista ainda conta com outros quatro ex-jogadores: Neto, Ronaldo Giovanelli, Velloso e Denílson. 

Denílson aposta no Flamengo na Libertadores

Denílson
(Foto: Divulgação)

Em entrevista ao programa 'Bolívia Talk Show', do canal Desimpedidos, no YouTube, o ex-jogador Denílson revelou torcida pelo Flamengo na semifinal da Libertadores. Para o comentarista da Rede Bandeirantes, seria uma grande surpresa uma possível eliminação do time carioca. 

Casagrande relembra surto psicótico e acidente de carro

Walter Casagrande
(Foto: Reprodução)

Em entrevista ao apresentador Amaury Jr., da RedeTV!, o comentarista Walter Casagrande relembrou um grave acidente de carro que sofreu em 2007, após consumo excessivo de drogas. O ex-jogador, que lutou contra as drogas por anos, contou que teve um "surto psicótico" e que começou a ver "demônios".

- Tive um surto psicótico e comecei a ver demônios em casa. Surtei porque estava usando droga por vários dias sem parar, sem beber água, sem nada. Então surtei naquilo que estava mais lendo sobre, que eram coisas das trevas, demoníacas, etc. Comecei a ver demônios o tempo todo. Saí de casa, fui me hospedar num hotel em frente à TV Globo. Fiz o check-in, subi e quando abri a porta, os demônios estavam lá ainda. Por que? Porque eles estavam dentro de mim, eles eram meus - contou o ex-jogador.