Montagem Martin Silva, Ayrton Lucas (pode ser aquela montagem do shakthar) e Bruno Henrique (palmeiras) VAIVÉM

Martín deve deixar o Vasco nos próximos dias e Flu vende Ayrton Lucas para o Spartak Moscou (Divulgação)

LANCE!
17/12/2018
13:51
Rio de Janeiro (RJ)

Mais uma semana se inicia neste fim de ano e com ela chegam mais notícias sobre as movimentações do mercado da bola. No cenário nacional, Martín Silva perto da saída do Vasco, Ayrton Lucas vendido e Bruno Henrique na mira de chineses foras os assuntos mais quentes desta manhã. Já fora do Brasil, Icardi estuda uma renovação com a Inter e Alexandre Pato pode estar de volta ao Milan em janeiro. Confira as principais notícias:

MARTÍN SILVA ESTÁ PRÓXIMO DE ADEUS AO VASCO

Martin Silva - Vasco
Martín não fez um bom 2018 pelo Vasco (Carlos Gregório Jr/VASCO)

A despedida de Martin Silva do Vasco está cada vez mais próxima de ser confirmada. Após ter recebido propostas do Cerro Porteño e do Libertad, ambos do Paraguai, o goleiro entrou no último fim de semana em acordo com o segundo clube - o qual o contrato oferecido foi cerca de 30% melhor - e espera o "ok" do Vasco para finalizar a negociação.

Em São Januário desde 2014, mas com contrato até o fim de 2020, Martin Silva vê o momento como o melhor para deixar o Cruz-Maltino, rescindindo o vínculo existente - o que se negocia há cerca de dez dias.

AYRTON LUCAS DEIXA O FLU RUMO À RÚSSIA

Ayrton Luicas
Spartak anunciou Ayrton Lucas nesta manhã (Foto: Divulgação)

O Spartak Moscou (RUS) anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, na manhã desta segunda-feira. O jogador de 21 anos se juntará ao clube russo em janeiro, e participará da preparação para o restante da temporada do futebol europeu.

"Spartak e Fluminense concordaram com as condições de transferência para o nosso novo defensor Ayrton Lucas. O jovem de 21 anos assinou um contrato de longo prazo com o clube vermelho e branco.Ayrton se juntará ao Spartak no primeiro encontro preparatório em janeiro", declarou o clube.

AINDA NO FLU, VOLANTES TÊM SITUAÇÕES INDEFINIDAS

Jadson, Airton e Dodi - vai e vem
Volantes esperam ter situações definidas (Fotos: Reprodução)

Com muitas saídas e indefinições no ataque, laterais e defesa, o Tricolor também tem poucas certezas com seus volantes para 2019. A única situação concreta até o momento é a venda de Richard, que foi vendido para o Corinthians.

Airton ainda não tem definições. Ele tinha contrato apenas até o final deste ano e o Flu mostrou interesse para renovar, mas não negociou ainda. A renovação de Dodi está encaminhada. O volante está livre no mercado após o seu contrato de empréstimo com o Flu e o vínculo com o Criciúma chegarem ao fim.

INTER SE APROXIMA DE RENOVAÇÃO COM ICARDI

Icardi - Inter x Milan
Atacante está em alta no mercado (Marco BERTORELLO/AFP)

Icardi é um dos melhores atacantes da atualidade e está bem próximo de renovar com sua atual equipe, a Internazionale. Segundo a 'Gazzetta dello Sport', o clube italiano vai fechar um novo vínculo até 2023 e seis milhões de euros por temporada.

A empresária e esposa de Icardi, Wanda Nara, publicou em suas redes sociais que estava lendo o novo contrato do jogador. Clubes como Real Madrid e Juventus, ainda de acordo com a publicação, tinham interesse na contratação do argentino.

MILAN ESTÁ DE OLHO EM UM RETORNO DE PATO

Alexandre Pato (Tianjin Quanjian)
Pato pode estar voltando aos rossoneros em janeiro (AFP)

O jovem meia Lucas Paquetá contratado junto ao Flamengo pode não ser o único reforço brasileiro do Milan pensando na continuidade da temporada europeia de 2018/2019. Isso porque o famoso jornal italiano Gazzetta dello Sport noticiou que o atacante Alexandre Pato entrou recentemente no radar Rossonero.

No entanto, para que a negociação saia do papel o veículo do Velho Continente elencou duas “condições” fundamentais: A necessidade de Pato convencer os chineses do Tianjin Quanjian a aceitar uma proposta de empréstimo e que o atleta hoje com 29 anos de idade reduza seu atual patamar salarial de 9 milhões de euros (R$ 39,6 milhões) anuais.

FELIPÃO COM MEDO DE PERDER BRUNO HENRIQUE PARA A CHINA

Bruno Henrique
Meia foi um dos melhores jogadores do Verdão em 2018 (Thiago Ferri)

A multa rescisória de Bruno Henrique é mantida sob sigilo, mas Felipão já questionou à diretoria o seu valor e ficou preocupado. A quantia não é suficiente para afastar o assédio dos chineses, e perder alguém tão fundamental no esquema do campeão brasileiro como o capitão gera tensão no treinador desde as últimas semanas de trabalho na Academia de Futebol.

Por enquanto, tanto Palmeiras quanto os representantes de Bruno Henrique informam que nada chegou para o volante. Mas, diante do destaque que o jogador teve, presente em todas as seleções de melhores do último campeonato nacional, não é difícil imaginar que ele esteja nos planos de algum clube endinheirado da China.

MAC TORRES PODE TROCAR CALI PELO LIBERTAD

Macnelly Torres acertou salários para defender o Libertad
Torres foi destaque do Atlético Nacional há alguns anos (Zimbio)

O mercado da bola continua a todo vapor na América do Sul e a notícia da vez é a transferência de Macnelly Torres para o Libertad, do Paraguai. Entre clube e jogador está tudo certo, o único problema é o Deportivo Cali, que não quer liberar o jogador.

Protegido pelo contrato, que vale até junho de 2019, o time colombiano exige o pagamento da multa para liberar o jogador, mas o Macnelly tenta sair sem custos para o futebol paraguaio.

FOGÃO BUSCA PEÇAS PARA O MEIO CAMPO

Alan Santos - VAIVÉM
Alan Santos está na mira do Botafogo (Divulgação/Coritiba)

Com saídas confirmadas de volantes e outras iminentes, o Botafogo negocia a contratação de meio-campistas. E um que deve pintar em breve no Glorioso é Alan Santos, de 27 anos, revelado pelo Santos e com passagem também pelas categorias de base do Vitória. A informação foi publicada originalmente pelo site FogãoNet, e confirmada pelo LANCE!.

O L! apurou também que o volante já era bem avaliado pela comissão técnica de Jair Ventura, que comandou o time entre agosto de 2016 e o fim de 2017. Ainda não há definição do modelo do negócio. Alan pertence ao Tigres (MEX), mas já foi emprestado ao Veracruz, também do México, e esteve, no semestre corrente, no Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos.

MAIS UM PODE ESTAR DEIXANDO O FLU

Marlon Fluminense VAIVÉM
Marlon pode estar de saída (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

O Fluminense deve ganhar um novo concorrente na negociação com o lateral-esquerdo Marlon. Depois do primeiro contato, que não havia dado certo, o Montpellier (FRA) voltou a falar com os representantes do jogador e deve fazer uma proposta oficial nos próximos dias. Os direitos econômicos de Marlon pertencem ao Criciúma.

Titular na última rodada do Campeonato Brasileiro, Marlon ainda espera o Flu decidir se vai querer contar com ele em 2019. O Tricolor tem até o dia 31 de dezembro para exercer a prioridade de compra, mas a ideia inicial é negociar um novo empréstimo.

KANNEMANN DESCARTA SAÍDA E SE DECLARA AO GRÊMIO

Walter Kannemann - Grêmio
Jogador teve sondagens do Boca Juniors (Foto: Divulgação)

Especulado para vestir a camisa do Boca Juniors a partir de janeiro, Walter Kannemann conversou com a imprensa argentina e fez questão de afastar a possibilidade, declarando que vai continuar no Grêmio.

- Estou feliz e não vou sair do Grêmio. Foi um ano positivo, apesar da eliminação na semifinal da Libertadores. Encaro com naturalidade as especulações, mas se alguém apresentar algo o meu empresário vai conversar comigo - afirmou.