Marco Ruben, Guerrero, Cuéllar… Os gringos de destaque na temporada

Atacante do Athletico Paranaense marcou o gol que classificou o time na Copa do Brasil contra o Fortaleza. Guerrero, Gustavo Gómez e Cuellar são outros gringos em alta no país

Montagem Marco, Gustavo, Guerrero e Cuellar
Estrangeiros em alta no país (Divulgação; Lancepress!)

Escrito por

Recém-chegado ao Athletico Paranaense, o atacante Marco Ruben tem feito ótima temporada no Furacão. O argentino marcou o gol da classificação do time na última partida da Copa do Brasil, contra o Fortaleza. O LANCE! listou outros estrangeiros que também têm se destacado em 2019 no Brasil. Confira:

MARCO RUBEN

Athletico x Guaraní-PAR
Foto: Albari Rosa

Contratado no início da temporada pelo Atlhetico Paranaense por empréstimo do Rosário Central, o atacante Marco Ruben tem dado conta do recado após a saída de Pablo do clube. O experiente centroavante argentino de 32 anos é titular absoluto do Furacão e já marcou 9 gols em 14 partidas disputadas pelo rubro-negro.

PAOLO GUERRERO

Internacional x CSA - Guerrero
Reprodução/Twitter

Mesmo após um longo período parado devido a punição pelo caso de doping, o centroavante Paolo Guerrero voltou à atividade da melhor forma, fazendo gols. O atacante peruano ex-Corinthians e Flamengo vem fazendo ótima temporada pelo Colorado e já balançou as redes 9 vezes em 13 jogos defendendo os gaúchos em 2019.

Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!

Desde 2018 no Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez é um dos principais jogadores do clube paulista na temporada 2019. O defensor paraguaio, que passou por Milan, Lanús e Libertad, é parte do sistema defensivo alviverde que levou apenas dois gols nas sete primeiras rodadas do Brasileirão. O jogador de 26 anos já marcou quatro gols em 20 partidas pelo time no ano.

GATITO FERNÁNDEZ

Botafogo x Resende - Gatito
Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Contratado apenas como um substituto para Jefferson em 2017, Gatito Fernández surpreendeu no Botafogo e manteve a titularidade mesmo após a volta do ídolo alvinegro. Assim como nas temporadas passadas, o paraguaio tem feito ótimo trabalho defendendo a meta do clube carioca e é um dos principais jogadores do time de Eduardo Barroca em 2019.

VICTOR CUESTA

Victor Cuesta
(Foto: Ricardo Duarte/ Internacional)

Victor Cuesta foi contratado pelo Inter em 2017, quando a equipe ainda jogava a série B do Brasileirão. Desde então, o zagueiro argentino é um dos atletas mais sólidos do time e titular indiscutível. O defensor de 30 anos já vestiu a camisa do Colorado na temporada por 25 vezes. Ao lado de Moledo, forma uma das melhores zagas do país.

GUSTAVO CUÉLLAR

Flamengo x Vasco - Cuellar
(Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Na temporada 2016, quando foi contratado, Cuellar não teve muitas oportunidades no Flamengo. No entanto, três anos depois, o jogador é um dos principais atletas do time e tem feito ótimas partidas pelo Rubro-negro. Nesta temporada, já são 21 jogos pelo clube carioca e o bom desempenho do colombiano tem chamado a atenção de clube na Europa, que sondam o volante.

YEFERSON SOTELDO

Santos x Vasco - Gol Soteldo
(Foto: Divulgação/ Twitter)

O baixinho Yeferson Soteldo é uma das gratas surpresas no Brasil nesta temporada. Contratado no início do ano pelo Santos junto a Universidad de Chile, o meia venezuelano é parte importante do esquema de Jorge Sampaoli. Na temporada 2019, o camisa 10 do Peixe já disputou 24 partidas no clube paulista, marcando quatro gols

CARLOS SANCHÉZ

Carlos Sánchez
(Foto: Ivan Storti/Santos)

Outro grande nome do Santos na temporada é o uruguaio Carlos Sanchez, que aos 34 anos, tem feito grandes atuações com a camisa do Peixe. Contratado no ano passado junto ao Monterrey, do México, o meio-campista é peça fundamental no time de Sampaoli. Em 2019, o experiente jogador já atuou em 28 partidas pelo Santos, com oito gols marcados.

YONY GONZALÉZ

Yony Gonzalez - Fluminense
(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Contratado no início do ano sem muito alarde pelo Fluminense, o atacante Yoni González caiu como uma luva no elenco Tricolor. O atacante de 24 anos, que chegou do Junior Barranquila, tem feito ótimos jogos pelo clube carioca e é um atleta fundamental no esquema leve de Fernando Diniz. O colombiano já marcou 10 gols em 31 jogos vestindo a camisa do Flu.

YIMMI CHARÁ

Chará foi pouco acionado e não pôde produzir muito para a equipe
(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Yimmi Chará se destacou pelo Junior Barranquila há duas temporadas e foi contratado pelo Atlético-MG em 2018. Após um semestre inconstante, o atacante colombiano retomou a ótimo fase em 2019 e tem feito a diferença no clube mineiro. Aos 28 anos, o jogador disputou 26 jogos com o Galo na temporada e marcou quatro gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter