menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lembre 10 vezes em que atletas sofreram com a violência no país

Os vascaínos Rildo, Jordi, Raul e Yan Sasse passaram por apuros ao voltar do Maracanã. De Pelé a Kannemann, lembre situações turbulentas e até a tragédia causada por um assalto

Cabofriense x Vasco - Rildo
imagem cameraRildo (foto), Jordi, Yan Sasse e Raul foram assaltados na Zona Oeste do Rio (Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/02/2019
01:10
Atualizado em 15/02/2019
10:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

A violência urbana já rendeu alguns sustos para jogadores pelo país afora. As mais recentes vítimas foram quatro jogadores vascaínos. Rildo dava carona a Yan Sasse, Jordi e Raul após a vitória do Vasco sobre o Resende, quando os quatro foram rendidos na Linha Amarela. Além do roubo do carro do atacante, Jordi e Rildo tiveram seus celulares roubados. O veículo foi encontrado no dia seguinte.

No entanto, outros jogadores já passaram por situações turbulentas com criminosos. Entre situações curiosas e momentos bem dramáticos, o LANCE! relembra alguns apuros envolvendo jogadores e ex-jogadores.   

VITINHO - 2018

Vitinho do Palmeiras
Vitinho: então no Palmeiras, mantido em cativeiro ao lado da namorada (Divulgação

Em 2018, o meia Vitinho, do Palmeiras, e sua namorada sofreram um sequestro-relâmpago após o jogador ter deixado o treino do Verdão. Três homens colocaram o casal no porta-malas do carro, roubaram seus pertences e os deixaram presos em um apartamento em um conjunto habitacional na Zona Norte de São Paulo. Vitinho e sua namorada só foram liberados duas horas depois, quando o grupo já realizara saques com seus cartões.

KANNEMANN - 2017

Kannemann
Zagueiro argentino foi roubado quando voltava para casa (Divulgação

O zagueiro Kannemann foi assaltado em Porto Alegre em 5 de março de 2017. O argentino foi rendido por dois homens armados quando retornava para sua casa, em um bairro da Zona Norte da capital gaúcha. Foram levados o carro e pertences. 

JEFFERSON - 2017

Jefferson - Botafogo
Goleiro foi rendido quando ia para treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Em outubro de 2017, Jefferson lidou com a violência do Rio de Janeiro quando estava a caminho do treino no Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Quatro assaltantes renderam o goleiro e levaram seu carro no Engenho de Dentro. O veículo foi encontrado em uma comunidade.

ROGER FLORES - 2017

Roger Flores - Comenterista
Roger foi abordado em rua na Zona Sul do Rio (Foto: Reprodução)

Ex-jogador e atualmente apresentador, Roger Flores sofreu uma tentativa de assalto em uma rua do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Um homem armado queria roubar seu relógio. Roger reagiu e chegou a levar uma coronhada. O assaltante fugiu seu levar nenhum pertence.

GABRIEL FÉLIX - 2017

Gabriel Felix
Goleiro do Vasco perdeu três dentes durante assalto (Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Goleiro reserva do Vasco, Gabriel Félix foi vítima de violência urbana no bairro da Piedade, no Rio de Janeiro. O jogador (então com 22 anos) estava com o carro estacionado e conversando com seus amigos na porta de uma residência quando criminosos armados saíram de outro veículo. Um dos bandidos mandou Gabriel Félix deitar e deu chutes no seu rosto, fazendo com que o goleiro quebrasse três dentes. Além disto, levaram seus pertences. 

CASAGRANDE - 2013

Walter Casagrande
Casão tentou negociar com bandidos (Divulgação/ CDN Comunicação)

Ex-jogador e comentarista, Walter Casagrande passou por um susto em São Paulo. Ele e o filho tinham saído de uma pizzaria quando foram rendidos por bandidos. Ao ser reconhecido, o "Casão" chegou a tentar negociar, mas não obteve sucesso: seu veículo foi roubado e, posteriormente, recuperado pela polícia.

VALDÍVIA - 2012

Valdivia - Palmeiras - 2012
Chileno sofreu sequestro-relâmpago (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Em junho de 2012, Valdívia foi vítima de um sequestro-relâmpago em São Paulo. De acordo com informações do G1, ele foi abordado por bandidos que levaram seu carro e deixado em uma loja próxima ao CT do Palmeiras, seu clube na época.

WILLIAM MORAIS - 2011

William Morais, Atlético - MG - (Foto: Gil Leonardi)
William Morais morreu durante assalto (Foto: Gil Leonardi)

Cedido pelo Corinthians ao América-MG, William Morais viu sua vida interrompida pela violência urbana. Ao sair de uma festa em Belo Horizonte, o jovem meia teria reagido a um assalto e, depois de levar um tiro no tórax, não resistiu e morreu aos 19 anos.

PELÉ - 2008

Pelé
Pelé foi reconhecido, mas perdeu cordão de ouro (Reprodução da Internet

Pelé passou por uma situação inusitada ao ser assaltado. Segundo informações da coluna "Radar", à época na "Veja", dez adolescentes cercaram o carro no qual estava o "Rei do Futebol". Os ladrões teriam se espantado e dito "É o Pelé, é o Pelé!", mas, mesmo assim, levaram um cordão de ouro.

Em 1999, o fato de ser o Pelé já tinha feito com que o "Rei" escapasse de um assalto. Dois bandidos desistiram ao ver seu rosto. 

ROBERTO CARLOS - 2005

Roberto Carlos
Roberto Carlos: assalto transmitido ao vivo na rádio (Reprodução

Roberto Carlos também lidou por uma situação curiosa em um assalto. O então lateral do Real Madrid dava uma entrevista por telefone à Rádio Jovem Pan quando o carro que ocupava ao lado da namorada, do seu segurança e de um jornalista foi abordado por uma moto com dois assaltantes em Belo Horizonte. Na ação, que foi transmitida ao vivo, os criminosos levaram celular, carteira e relógio de um amigo do camisa 6.

  • Matéria
  • Mais Notícias