Montagem Abertura - Ronaldo (Corinthians), Ricardo Gouart (Palmeiras), Fred (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo)

Divulgação

Fábio Storino
16/01/2019
15:30
Rio de Janeiro (RJ)

O desafio dos 10 anos (#10YearsChallenge) tomou conta das redes sociais ao redor do mundo. A mania já chegou também a celebridades e grandes marcas. E se o seu clube de coração resolvesse entrar na onda, postasse a principal contratação da atual janela e a comparasse com um reforço de 2009? O LANCE! resolveu dar uma ajudinha e mostrar como seria isso. Confira a seguir!

ATLÉTICO-MG

Montagem Atlético-MG - Diego Tardelli - Igor Rabello
Divulgação

Em 2009, Diego Tardelli trocou o Flamengo pelo Atlético-MG. No Galo, clube pelo qual teve duas passagens, o atacante se tornou ídolo, tendo participado da principal conquista da história do Alvinegro: a Libertadores de 2013. Também vindo de um clube carioca, o zagueiro Igor Rabello deixou o Botafogo e chegou com moral a Belo Horizonte, onde vai substituir o ídolo Leonardo Silva.

BOTAFOGO

Montagem Botafogo - Jefferson - Cavalieri
Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Após passagem pelo futebol turco, o goleiro Jefferson retornou ao Botafogo em 2009. O arqueiro, que já havia defendido a Estrela Solitária, se consolidou de vez entre os maiores jogadores da história do Glorioso. Nesta janela, outro goleiro de peso chega a General Severiano: Diego Cavalieri. Ídolo do Fluminense, ele terá justamente a tarefa de ocupar o lugar deixado por Jefferson, que se aposentou.

CORINTHIANS

Montagem Corinthians - Ronaldo - Boselli
Divulgação

Contratado no fim de 2008 para reforçar o Corinthians em 2009, Ronaldo foi o principal nome do Vaivém nacional naquela temporada. O Fenômeno brilhou muito no Timão e ajudou o clube a subir de patamar. Em 2019, o atacante argentino Mauro Boselli chegou com a missão de resolver o problema da escassez de gols do ataque alvinegro.

CRUZEIRO

Montagem Cruzeiro - Kleber Gladiador - Orejuela
Divulgação

Kleber Gladiador foi contratado junto ao Dínamo de Kiev em janeiro de 2009 como principal reforço do Cruzeiro para a Libertadores daquele ano. O atacante teve boa passagem pela Raposa, conquistando o Mineiro e ficando com o vice da Liberta na temporada. Em 2019, o clube celeste vem tendo uma atuação mais modesta no mercado e a sua contratação mais importante foi a do lateral colombiano Orejuela, ex-Ajax (HOL).

FLAMENGO

Montagem Flamengo - Adriano - Arrascaeta
Divulgação

O atacante Adriano chegou ao Flamengo durante o ano de 2009. O Imperador foi uma das principais peças na conquista do Brasileirão naquela temporada. Em 2019, o Rubro-Negro voltou com força ao mercado, investindo em grandes contratações. O meia Arrascaeta foi o nome de maior impacto a chegar à Gávea. O uruguaio custou cerca de R$ 55 milhões aos cofres do Fla.

FLUMINENSE

Fluminense - Fred - Yoni González
Divulgação

Com a saída de Washington e o fracasso de Roger no ataque, o Fluminense foi em busca do atacante Fred no Lyon (FRA) em 2009. O atacante participou do histórico Time de Guerreiros naquela temporada e, depois, entrou para a História como um dos principais ídolos do Tricolor. Em 2019, o clube das Laranjeiras tem no atacante colombiano Yoni González a principal contratação.

GRÊMIO

Grêmio - Maxi López - Felipe Vizeu
Divulgação

O Grêmio contratou por empréstimo o atacante Maxi López junto ao FC Moscou em fevereiro de 2009. O argentino chegou ao Tricolor como esperança de gols. Dez anos depois, a história se repete, porém, desta vez, a aposta é no centroavante Felipe Vizeu, cria do Flamengo que estava defendendo a Udinese (ITA).

INTERNACIONAL

Internacional - Giuliano - Rafael Sobis
Divulgação

O Internacional contratou Giuliano junto ao Paraná em 2009 para substituir Alex. O meia foi um dos principais destaques na conquista da Libertadores no ano seguinte. Já em 2019 a aposta foi num velho conhecido: Rafael Sobis. O veterano tem muita história no clube, sendo protagonista nos dois títulos de Libertadores do Colorado.

PALMEIRAS

Montagem Palmeiras - Keirrison - Ricardo Goulart
Divulgação

Um dos artilheiros do Brasileirão de 2008, Keirrison foi o principal reforço do Palmeiras para 2009. O atacante teve um início avassalador no Verdão, com 16 gols em 14 jogos. Em apenas cinco meses no clube, ele foi negociado com o Barcelona. Já na atual temporada, o decacampeão brasileiro trouxe o meia-atacante Ricardo Goulart, que foi desejo do Alviverde nos últimos três anos.

SANTOS

Montagem Santos - Lucio Flavio - Soteldo
Divulgação

A camisa 10 do Santos é, sem dúvidas, uma das mais pesadas do futebol mundial. Em 2009, o meia Lúcio Flávio trocou o Botafogo pela Vila Belmiro e "herdou" o manto de Pelé. Já em 2019, o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo terá a honra de vestir o número do Rei do Futebol.

SÃO PAULO

Montagem São Paulo - Washington (Coração Valente) - Hernanes
Divulgação

Carrasco do São Paulo na Libertadores ano anterior, quando defendia o Fluminense, o atacante Washington chegou ao Morumbi em 2009 como esperança de gols. Na atual temporada, o Tricolor trouxe de volta o ídolo Hernanes. A torcida são-paulina deposita no Profeta a confiança no retorno aos dias de glória.

VASCO

Montagem Vasco - Carlos Alberto - Bruno César
Divulgação

O Vasco colocou suas fichas no meia Carlos Alberto em 2009. O jogador foi um dos principais destaques na campanha que levou o Cruz-Maltino de volta à Série A. Dez anos depois, o Gigante da Colina tem novamente como principal reforço um apoiador. Bruno César foi contratado junto ao Sporting (POR) para liderar o time do Vasco nesta temporada.