Montagem Jonas Marcelo Rildo

Jonas, Marcelo e Rildo movimentaram o vaivém nesta segunda-feira (AFP, Vasco.com)

LANCE!
04/03/2019
19:52
Rio de Janeiro (RJ)

Em ritmo de folia do Carnaval, o mercado brasileiro esteve pouco movimentado e as poucas negociações nacionais surgiram, como Rildo, pretendido pala Chapecoense e Jonas cobiçado pelo Santos. Contudo, no mercado internacional, o panorama foi diferente e algumas especulações apareceram, e os nomes de Marcelo, Bale, Löw e Pochettino foram ventilados na próxima janela de transferências.

DESEJO DE SAMPAOLI, JONAS DEVE FICAR NA EUROPA

Único brasileiro artilheiro nas principais ligas da Europa, Jonas terminou o Campeonato Português com impressionantes 34 gols pelo Benfica.
Jonas é ídolo da torcida do Benfica (AFP)

Pedido do técnico Jorge Sampaoli no Santos, o atacante Jonas deve ficar no Benfica-POR. Sempre alvo dos clubes brasileiros, o centroavante deseja ficar na Europa pela intenção de conquistar mais um título do Campeonato Português. No momento, o Benfica está na liderança do torneio, com 59 pontos, dois a mais que o segundo colocado Porto.

Depois de recomendar os nomes de Alexandre Pato e Ricardo Oliveira, Sampaoli falou em Jonas. A decisão estava nas mãos do presidente José Carlos Peres, que não fez proposta pelo atacante nesta janela de transferências.

RILDO PRÓXIMO DA CHAPECOENSE

Vasco x Atlético-PR - Rildo
Rildo deve jogar pela Chapecoense em 2019 (Paulo Sérgio/Agência F8)

Perto de rescindir seu contrato junto ao Vasco, está faltando apenas que o jogador de 29 anos de idade com passagem também por clubes como Santos e Corinthians faça os tradicionais exames médicos e feche acordo com o clube de Santa Catarina até o final da temporada de 2019.

Além dessa adição ao plantel, a diretoria da Chape ainda quer enriquecer outras posições no elenco de Claudinei Oliveira, sendo uma delas a lateral-direita. A peça mais desejada para o elenco seria Fabiano, hoje pertencente ao Palmeiras, porém o time paulista quer negociá-lo apenas em definitivo, algo que a Chape não teria condições de arcar.

BUFFON PODERIA JOGAR EM MANCHESTER

Buffon
Buffon chegou a receber proposta do Manchester City (Foto: AFP)

Um dos maiores goleiros da história do futebol, Ginaluigi Buffon revelou, em entrevista ao ex-jogador Rio Ferdinand, que teve a oportunidade de defender os dois grandes clubes de Manchester: o City e o United, em momentos distintos de sua carreira.

O City foi mais incisivo. Chegou a fazer uma oferta quando o goleiro já estava na Juventus. Segundo o goleiro, na época em que o time estava começando a investir mais pesado no futebol, o City o queria como primeira grande contratação.

MARCELO DE SAÍDA?

Marcelo - Real Madrid
Marcelo é atualmente reserva no Real Madrid (AFP)

A situação do brasileiro no clube é a pior desde que chegou na equipe. Reserva, com desempenhos ruins e criticado pela torcida, Marcelo, que nunca cogitou deixar o Real Madrid, agora vê com bons olhos uma saída, caso sua situação não mude.

Outro motivo do baixo rendimento do lateral seria o sobrepeso. A Juventus do antigo parceiro Cristiano Ronaldo é um dos principais destinos cogitados para a próxima janela.

PROBLEMA COM SOLARI PODE TIRAR ISCO DO REAL

Isco - Real Madrid
Isco não tem regularidade na equipe (Foto: AFP)

O problema de Isco é Solari. O treinador não coloca o espanhol para jogar e o meia amarga o banco de reserva, sendo às vezes nem relacionado. O técnico, porém, provavelmente não permanecerá na próxima temporada, só uma conquista de Liga dos Campeões parece salvar Solari.

A diretoria madrilenha acredita que com um novo treinador, Isco pode voltar a render. Porém, não gostou como o espanhol lidou com o banco de reservas: em vez de lutar por sua posição, se conformou com a situação.

BALE SEM CLIMA PARA CONTINUAR

Bale - Kashima Antlers x Real Madrid
Bale tem problemas de relacionamento no Real (Giuseppe Cacace/AFP)

Com gols importantes em finais de campeonato e em partidas chaves, o Real Madrid sente que o dinheiro gasto com Bale já deu retorno. Com problemas de relacionamento com o staff técnico e os jogadores, além de um desempenho ruim em campo, o galês está com os dias contados em Madrid.

O jogador é retraído e não aprendeu a língua espanhola por completo, o que dificultou ainda mais o entrosamento. A diretoria merengue está cada vez mais convicta da necessidade de negociar o jogador.

LÖW E POCHETTINO ESPECULADOS NO REAL

Joachim Löw
Löw pode ser o próximo treinador do Real (TOBIAS SCHWARZ/AFP)

Após duas derrotas para o Barcelona, eliminações e tropeços constantes, a permanência de Solari no Real Madrid ficou condicionada à conquista da Liga dos Campeões. A diretoria do clube espanhol, porém, já começa a trabalhar internamente para encontrar um substituto para o argentino no mercado.

Segundo o jornal espanhol 'As', três nomes surgem com mais força: Joachim Löw, Maurício Pochettino e Massimiliano Allegri.