Montagem Frazan, Paulo Ricardo, Caio, Daniel, Calazans

Fernando Diniz terá que quebrar a cabeça para resolver os desfalques da equipe (Foto: Divulgação)  

Marcello Neves
19/03/2019
08:00
Rio de Janeiro (RJ) 

Pausa no Campeonato Carioca. O Fluminense volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Antofagasta (CHI), nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Regional. Apesar de estar em boa fase, o técnico Fernando Diniz sabe que terá que quebrar a cabeça para resolver os desfalques da equipe após o 0 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro. 

Problemas na defesa, no meio-campo e no ataque. O zagueiro Digão se recupera de uma fratura na fíbula da perna esquerda. Com isso, os substitutos seriam Léo Santos ou Nino, mas ambos não poderão atuar. Além disso, Paulo Henrique Ganso e Allan não estão inscritos na primeira fase e o atacante Yony Gonzalez foi substituído no clássico contra o Botafogo. O LANCE! mostra as opções. 

OPÇÃO PARA A DEFESA: PAULO RICARDO

Paulo Ricardo, zagueiro do Fluminense
Paulo Ricardo pelo Fluminense (Foto: Divulgação) 

Como Nathan Ribeiro foi negociado, Leo Santos nao pode atuar por ter sido inscrito pelo Corinthians e Nino não foi inscrito pelo Fluminense, a primeira opção para a defesa é Paulo Ricardo - que não atua pelo clube dede a partida contra o América-MG, em 2018, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. 

OPÇÃO PARA A DEFESA: FRAZAN 

Frazan
Frazan pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Frazan não atua pelo Fluminense desde a partida contra o Santos, também pelo Brasileirão 2018, quando a equipe foi derrotada por 3 a 0 estando com os reservas em campo. A concorrência de Paulo Ricardo é a grande disputa por uma titularidade contra o Antofagasta. 

OPÇÕES PARA O MEIO: CAIO 

Caio - Fluminense
Caio pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O volante Caio pode ser um dos volantes que pode atuar como zagueiro. Ele faz fez esta função durante o sub-20 do Fluminense e poderia ser uma opção para Fernando Diniz caso Paulo Ricardo e Frazan não agradem ao treinador. 

OPÇÕES PARA O MEIO: DANIEL

Daniel
Daniel pelo Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C) 

Como Paulo Henrique Ganso não foi inócito na primeira fase da Copa Sul-Americana, a tendência é que o substituto entre no seu lugar: Daniel. A substituição seguiria o padrão de Fernando Diniz, por exemplo, contra o Boavista, onde o camisa 10 entrou no lugar da estrela da equipe. 

OPÇÃO PARA O ATAQUE: MATEUS GONÇALVES

Mateus Gonçalves
Mateus Gonçalves pelo Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FFC) 

Yony Gonzalez deixou o gramado no clássico contra o Botafogo para dar lugar a Mateus Gonçalves. No primeiro tempo, o atacante colombiano parecia ter sentido algo na perna esquerda. Caso o incômodo aumente, o "raio do Nordeste' pode ser uma opção para Fernando Diniz.