Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jailson marca, Grêmio vence o Vitória em Salvador e reage na luta pelo G6

Tricolor venceu apenas pela terceira vez na condição de visitante no Campeonato Brasileiro. Já o Rubro-Negro baiano, que vinha em ascensão, pode ficar próximo do Z4

         Jailson, o Will Smith gremista, celebra o seu gol ao lado de Walace (Foto: Tiago Caldas Agência Lancepress!)
Escrito por

Uma possível classificação do Grêmio para a Libertadores-2017 via Campeonato Brasileiro passará por um melhor aproveitamento do Tricolor fora dos seus domínios. E o primeiro passo passo para meta foi alcançado na noite desta quarta-feira. Com gol de Jailson, o Tricolor derrotou o Vitória por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 29ª rodada da competição. O Rubro-Negro baiano vinha de três vitórias em quatro jogos sob o comando de Argel Fucks. Clique aqui e confira como foi o lance a lance do jogo em Salvador.

O terceiro triunfo na condição de visitante (ainda são quatro empates e oito derrotas fora da sua Arena) fez o Grêmio chegar aos 43 pontos e assumir a sétima colocação, superando Corinthians e Botafogo, que ainda entrarão em campo na rodada. Já o Rubro-Negro baiano parou nos 35 e pode ficar próximo do Z4. Rubro-Negro que tinha 100% contra os gaúchos no Brasileirão: venceu os dois jogos contra o Inter e havia superado o Grêmio em Porto Alegre. 

PRÓXIMOS JOGOS

O Vitória volta a atuar pelo Brasileirão no próximo dia 13, quinta-feira, quando visitará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h30. No mesmo dia, mas às 21h, o Grêmio receberá o Atlético-PR, na Arena. Ambos os jogos são válidos pela 30ª rodada da competição.

CHANCES PERDIDAS NO PRIMEIRO TEMPO

Sobraram chances de gols no movimentado primeiro tempo em Salvador. O Vitória tratou de pressionar o Grêmio desde o início, mantendo a bola em seu campo de ataque e apostando, principalmente, nas jogadas pelas laterais. A pressão rubro-negra foi interrompida apenas aos 11 minutos, quando o Tricolor teve ótima chance de gol. Walace, após roubada de bola, deixou Henrique Almeida na boa, mas o centroavante gremista concluiu para a bela defesa de Fernando Miguel.

O Vitória seguia mais envolvente e encontrando facilidade para transpor a marcação rival. E também levava mais perigo quando apostava em lançamentos. Em um deles, Marinho lançou Kieza que cabeceou. Grohe espalmou e a bola ainda pegou na trave, aos 21. O Grêmio cresceu de produção na sequência, conseguindo equilibrar o jogo e teve até um gol bem anulado. Henrique Almeida ainda teve outra ótima oportunidade aos 44, após conseguir passar por Ramon e e ver Kadu impedir seu gol quase em cima da linha. Faltou precisão para o Tricolor e também para o Leão.

JAILSON GARANTE O TRIUNFO GREMISTA

Coube ao Grêmio voltar mais organizado para a segunda etapa. Organização que se refletiu em gol aos oito minutos. Cobrança de falta com Douglas, desvio de Jailson e bola no ângulo esquerdo de Fernando Miguel. Grêmio na frente. O Vitória, por sua vez, não conseguia ser efetivo, deixando a desejar no momento de concluir as jogadas.

Argel promoveu a entrada de Serginho no Vitória, o que garantiu mais inspiração ao time baiano. O Leão passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia transpor a marcação gremista. Já o Grêmio passou a desperdiçar contra-ataques e boas investidas, principalmente com Everton, que entrou bem no jogo. O Vitória foi valente, mas não teve tranquilidade e inspiração para vencer Bruno Grassi. Mérito do Grêmio, que conseguiu ser mais eficaz e conquistou ótimo resultado em sua luta pelo G6. 

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 GRÊMIO


Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-hora: 5/10/2016 – 19h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Público/Renda: 19.652 pagantes/R$ 447.297,50
Cartões amarelos: Vander, Kanu e Willian Farias (VIT); Iago, Kannemann e Pedro Rocha (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Jailson, 8'/2ºT(0-1)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias (Euller, 33'/2ºT), Marcelo e Tiago Real (Serginho, 12'/2ºT); Marinho (Vander, 38'/1ºT), Kieza e Zé Love – Técnico: Argel Fucks.

GRÊMIO: Marcelo Grohe (Bruno Grassi, Intervalo); Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Iago; Walace, Jailson, Ramiro, Pedro Rocha (Wallace Reis, 43'/2ºT) e Douglas; Henrique Almeida (Everton, 27'/2ºT) – Técnico: Renato Portaluppi.