Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“O torcedor do Fortaleza será o décimo segundo jogador”, afirma Ederson

Atacante do Leão pede apoio das arquibancadas para jogo decisivo contra o Independiente

Divulgação/Fortaleza
Escrito por

Ederson está bastante empolgado para a partida de volta contra o Independiente, jogo que vale vaga para 2ª fase da Copa Sul-Americana. Voltando de lesão na coxa, ele tem trabalhado para readquirir a forma física e estar à disposição para o confronto histórico. Por conta da contusão, o atacante do Fortaleza foi o único atleta que ficou fora da partida de ida.

O Leão do Pici perdeu na Argentina por 1 a 0. Para passar de fase, os comandados de Rogério Ceni precisam vencer por uma vantagem de dois gols ou mais. Caso o Fortaleza ganhe por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Os Argentinos precisam apenas de um empate para classificar ou caso sejam derrotados por um gol de diferença, desde que marque gols, já será o suficiente.

Ederson sabe que não será uma tarefa simples, mas demonstrou confiança na classificação: “Estamos em desvantagem, mas lutaremos muito para tirarmos isso e conquistarmos essa vaga para a segunda fase”.

Ele também fez questão de ressaltar a importância do apoio das arquibancadas: “o torcedor do Fortaleza será o décimo segundo jogador nas arquibancadas. Será importante a participação deles durante a partida para nos ajudar dentro de campo. Lutaremos muito por eles”, afirmou.

A partida entre Fortaleza e Independiente pela Sul-Americana está marcada para o dia 27 de fevereiro, na Arena Castelão. O único desfalque do técnico Rogério Ceni é o zagueiro Quintero, expulso no jogo de ida. Michel está entre os mais cotados para substituir o zagueiro colombiano.