Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de homenagens para ídolo, Sport cede empate na Ilha do Retiro

Rubro-Negro pernambucano derrotava o River do Piauí e encaminhava sua classificação às quartas de final da Copa do Nordeste até o último minuto de bola rolando em Recife

                             Sport virou, mas levou o empate no fim do jogo na Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro)
Escrito por

A quinta-feira foi de mais homenagens do Sport ao ídolo Leonardo, falecido na última terça. Terceiro maior artilheiro da história do Leão com 133 gols em 367 jogos, o ex-atacante foi exaltado antes do duelo do Rubro-Negro diante do River, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, competição que Leonardo venceu pelo clube em 1994 e 2000.  O Sport mostrou poder de reação diante do se torcedor, mas cedeu o empate no fim do jogo, após ter conquistado uma virada diante do River. No fim, um 2 a 2 que manteve o Leão invicto e na liderança do Grupo D da "Lampions League".

O Sport foi aos oito pontos e segue em boa situação para avançar às quartas de final da competição. O River, por sua vez, celebrou o fato de ter alcançado a vice-liderança, já que chegou aos cinco pontos. Fortaleza e Botafogo-PB, ambos com quatro, completam a chave. Na próxima rodada, o Fortaleza receberá o Sport. Já o River terá o Botafogo-PB como rival, novamente fora de casa.

Os jogadores do Sport ingressaram no gramado utilizando uma camisa especial feita para homenagear Leonardo e carregando uma faixa com uma foto do ex-atleta com os seguintes dizeres: "Quem é Rei, jamais perde a majestade. O Sport teve a sorte de te ter, e nós tivemos a sorte de ser Sport. Obrigado por tudo, Leonardo". A camisa de jogo de cada atleta também tinha o nome do ídolo leonino.

RIVER SURPREENDE, MAS LEÃO BUSCA O EMPATE

Antes de a bola rolar, o árbitro Gleidson Santos Oliveira (BA) precisou trocar seu relógio. Relógio que foi acionado por ele logo no início do jogo. Bastaram 45 segundos para o River provar que não teria apenas o objetivo de se defender em Recife. O cruzamento da direita não foi interceptado e André Beleza abriu o placar na Ilha.

O Sport tardou para "entrar" no jogo, o que garantiu outra chance para André Beleza, aos 17, mas que não foi aproveitada. Com o passar dos minutos, o Rubro-Negro, com mais posse de bola, foi ganhando terreno e pressionando o time piauiense. O gol, que fez justiça ao domínio do Leão, veio aos 34, em finalização de fora da área com Neto Moura, aos 34.

VIRADA DO LEÃO, PRESSÃO DO RIVER E NOVO EMPATE

O Sport manteve o ritmo que apresentou antes do intervalo na volta para o segundo tempo. Trabalhando melhor a bola, o time pernambucano apresentava mais volume de jogo, mas pecava nas conclusões. Eis que, aos 20 minutos, Fábio, que acabara de entrar, cruzou bola da esquerda. Bola que foi interceptada com o braço esquerdo por Rafael Araújo. O colombiano Lenis, utilizado a camisa 7 que um dia foi do ídolo Leonardo garantiu a virada do Sport, aos 22.

O Sport teve boas chances para ampliar e garantir certa tranquilidade para a sequência da partida, mas as chances de Matheus Ferraz e Luiz Antônio não se traduziram em gols. O River não se entregou, se aproveitou de um certo recuo do Rubro-Negro e tratou de pressionar nos minutos finais. Tote foi o primeiro a testar os reflexos de Danilo Fernandes. Eis que, aos 48, o insistente River chegou ao empate. Após cobrança de falta, Fabinho tentou finalizar, Danilo Fernandes afastou a bola com um chutão, mas Paulo Paraíba estava no meio do caminho e garantiu o 2 a 2.

CAMPINENSE VENCE EM PERNAMBUCO

No outro jogo desta quinta pela Copa do Nordeste que teve início às 19h, o Campinense venceu o Salgueiro, por 2 a 1, em pleno Cornélio de Barros, pelo Grupo A. Danilo abriu o placar para o time paraibano, Cássio Ortega deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, mas a Raposa garantiu o triunfo com Negretti, aos 21 minutos da etapa final.

Com a vitória, o Campinense segue líder e invicto, agora com dez pontos. Salgueiro, Imperatriz e ABC, todos com quatro pontos, aparecem na sequência.

JOGOS DA QUARTA RODADA DA COPA DO NORDESTE

GRUPO A

28/2 – Domingo
Imperatriz 3 x 2 ABC – Frei Epifânio

3/3 – Quinta-feira
Salgueiro 1 x 2 Campinense – Cornélio de Barros

GRUPO B
1/3 – Terça-feira
Coruripe 1 x 1 Estanciano – Gérson Amaral

2/3 – Quarta-feira
América-RN 1 x 0 CRB – Arena das Dunas

GRUPO C
2/3 – Quarta-feira
Juazeirense 0 x 1 Santa Cruz – Adauto Moraes
Confiança 0 x 3 Bahia – Batistão

GRUPO D
2/3 – Quarta-feira
Botafogo-PB 2 x 1 Fortaleza – Almeidão

3/3 – Quinta-feira
Sport 2 x 2 River – Ilha do Retiro

GRUPO E
2/3 – Quarta-feira
Ceará 3 x 1 Sampaio Corrêa – Presidente Vargas

3/3 – Quinta-feira
21h30 – Flamengo-PI 0 x 0 Vitória da Conquista – Albertão