A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda não terminou, mas o sinal de alerta voltou a acender para clubes como Santos, Internacional, Ceará e, agora, Vasco, cujas chances de rebaixamento aumentaram em relação à rodada passada. A diferença é que o Gigante da Colina já entrou em campo nesta rodada.

A situação da zona de rebaixamento começa a se desenhar com maior clareza. O Sport já está matematicamente rebaixado, seguido por Juventude, com 98% de probabilidade de queda, e Fortaleza, com 89,9%. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Mais abaixo na tabela, Santos e Vitória aparecem probabilidades de 54,6% ( 47% na rodada anterior) e 44,4% (68% na rodada anterior), respectivamente. Internacional (8,1%, antes 6%) e Vasco (2,6%, antes 0,96%) seguem na sequência.

➡️ Ex-Corinthians acerta com novo clube e vai reencontrar "ZiDanilo"

Na parte final da lista, Ceará (1,8%), Grêmio (0,5%), Atlético-MG (0,0457%), Bragantino (0,0165%) e Corinthians (0,0024%) têm chances menores de rebaixamento, mas seguem sob observação.

Os números são do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Probabilidade de rebaixamento abaixo:

Santos ainda joga na rodada (Foto: : Jota Erre/ Agif/Gazeta Press)

Andamento da 35ª rodada

O Vasco visitou o Bahia e perdeu por 1 a 0, com gol de Erick Pulga. Santos e Internacional se enfrentam nesta segunda-feira (24), enquanto o Ceará encara o Mirassol fora de casa no mesmo dia. A rodada também registrou a vitória do Vitória sobre o Sport por 3 a 1, dando um alívio temporário ao Leão. 

O Juventude, por sua vez, perdeu para o São Paulo e vê sua situação cada vez mais delicada. O Fortaleza terá um jogo pendente contra o Atlético-MG, adiado devido à final da Sul-Americana.

Siga o Lance! no Google News