Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada da Copa UPP tem show da atual campeã e elogios de ídolo do Fla

Andrade, campeão pelo Flamengo como jogador e técnico, rasgou elogios à equipe da Mangueirinha, que goleou o time do Escondidinho/Prazeres por 10 a 1

Copa UPP: equipe do Tabajaras venceu o Lins por 1 a 0 (Foto: Rudy Trindade / Divulgação)
Escrito por

A segunda rodada da Copa UPP 2016 - campeonato de futebol que reúne policiais e moradores de comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) – foi marcada por frio, golaços e até por uma homenagem de Dia Dos Namorados.

Andrade, ídolo do Flamengo e embaixador da Copa UPP, esteve presente no Estádio do São Cristóvão neste sábado e acompanhou as partidas.

- O nível dos jogos está acima das minhas expectativas. Me impressionei com o time campeão do ano passado, a Mangueirinha, que parece que veio novamente em busca do título (a equipe venceu o Escondidinho Prazeres por 10 a 1, no sábado) - afirmou.  

Andrade é embaixador da copa (Foto: Rudy Trindade / Divulgação)

Destaques da rodada

Às 9h deste sábado, a equipe da Mangueirinha entrou em campo para encarar o time do Escondidinho/Prazeres. E não decepcionou. Demonstrando o mesmo bom futebol da edição de 2015 da Copa UPP, a comunidade emplacou um 5 a 0 logo no primeiro tempo e finalizou a partida com o elástico placar de 10 a 1, sem dar chances para o seu adversário. O atacante da Mangueirinha Marcos Phellipee, foi o destaque do jogo, marcando quatro gols. 

Phellipee, da Mangueirinha (Foto: Rudy Trindade / Divulgação)

A equipe do São Carlos também não quis saber de placar magro: em jogo realizado neste domingo, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, o time da comunidade localizada no Estácio aplicou um impiedoso 7 a 0 na equipe do Fé e Sereno. Com um esquema ofensivo, a dupla de ataque Welligton Souza e Werlley Baldoino marcou quatro gols, não dando chance para o time adversário. 

A partida mais emocionante da rodada ocorreu no sábado, entre a comunidade do Tabajaras e a equipe do Lins, no campo do São Cristóvão de Futebol e Regatas. Foi no sufoco, mas a estrela do PM Alan Barbosa, de 35 anos, brilhou: aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante do time da Zona Sul balançou as redes decretando o placar final de 1 a 0 para a equipe do Tabajaras.

Outro jogo muito disputado foi entre os times do Batan e de Manguinhos, realizado neste domingo em Guadalupe: a equipe do Batan saiu na frente e batalhou durante os 90 minutos, mas Juan Moura, camisa 11 do time de Manguinhos, desequilibrou o jogo. Em uma jogada relâmpago, o atacante conseguiu virar o placar a ajudar seu time a construir uma suada vitória por 3 a 2.

Sem sorte no jogo, feliz no amor

Mas a comunidade do Escondidinho/Prazeres não passou despercebida. O cabo Alan Pio, jogador da UPP dos Prazeres, fez o gol de honra do seu time e dedicou à sua noiva, que vibrou na arquibancada. Nem a derrota para a Mangueirinha foi capaz de tirar a felicidade do jogador.

- Estou muito feliz por esse jogo, apesar da derrota, o espírito esportivo é o que vale. Consegui fazer o gol de honra do time, um gol bonito que pude dedicar à minha noiva neste dia dos namorados -  concluiu o camisa 11 com um beijo em sua futura esposa.

Resultados da segunda rodada da Copa UPP:
11/06 (sábado):

Cidade de Deus 0 X 0 São João
Babilônia/Chapéu Mangueira 2 X 2 Santa Marta
Mangueira 2 X 2 Borel
Camarista Méier 3 X 2 Alemão
Coroa Fallet Fogueteiro 1 X 1 Andaraí
Pavão Pavãozinho 1 X 1 Rocinha
Mangueirinha 10 x 1 Escondidinho Prazeres
Tabajaras 1 X 0 Lins

12/06 (domingo):

Turano 1 x 4 Jacarezinho
Fé e Sereno 0 x 7 São Carlos
Cerro Corá 0 x 0 Vidigal
Batan 2 x 3 Manguinhos
Vila Kennedy 2 x 0 Barreira/Tuiutí
Chatuba 2 x 3 Arará Mandela