Papagaio

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Marcello Neves e Sergio Santana
26/09/2018
19:53
Rio de Janeiro (RJ) 

Fluminense e Palmeiras abriram as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira, em Los Larios, no Rio de Janeiro. Com um plano de jogo bem executado e contando com erros individuais dos mandantes, a equipe treinada por Wesley Machado venceu por 2 a 0, com gols de Papagaio e Yan. 

Com o resultado, Palmeiras pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que se classifica. A partida de volta está marcada para o dia 2 de outubro, às 16h30, na Arena Barueri. Na outra semifinal, Vitória e Flamengo decidem o segundo finalista. 

Jogo truncado e poucas chances

Com postura defensiva, o Palmeiras tratou de esperar o Fluminense e usar o contra-ataque. Apesar de ter a bola, o Fluminense pouco conseguia criar efetivamente. As melhores chances vieram em cruzamentos, como o que Dudu escorou mal, ou com arrancadas, que Diogo conseguiu um escanteio. 

Aos 32 minutos, o Fluminense criou, mesmo que sem querer, a sua primeira grande chance na partida. Em um rápido ataque pelo lado esquerdo, Carlinhos cortou para a linha de fundo e tentou cruzar para a área, mas viu a bola tomar um efeito inesperado e bater no travessão, assustando a defesa palmeirense. 

O lance fez o Fluminense aparecer mais no campo de ataque, mas foi a equipe paulista que teve eficiência: aos 46 minutos, quando a etapa já beirava os acréscimos, Alanzinho roubou a bola na intermediária, tocou para Yan, que cruzou na medida para Papagaio se adiantar, vencer a defesa Tricolor e tocar para o fundo das redes, abrindo o placar. 

Palmeiras aproveita erros do Flu e aumenta vantagem
A etapa complementar começou de uma forma intensa, com muitas faltas para ambos os lados. O Fluminense, atrás do placar, naturalmente se lançou ao ataque, mas esbarrou na própria falta de criatividade. O Palmeiras, por sua vez, se concentrava em aproveitar os espaços deixados pelo Tricolor na defesa.

Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras fez um gol quando o Fluminense estava mais ativo no ataque. Aos 11 minutos, após um lançamento vindo do campo defensivo, o zagueiro Alex tentou afastar, mas furou a bola, que sobrou para Yan, que, frente a frente com o goleiro Pedro Paulo, teve apenas o trabalho de deslocar o arqueiro e sair para o abraço. 

O Fluminense melhorou no jogo com as entradas de Lucas, Leandro Spadacio e Samuel, mas mesmo assim não conseguiu produzir o suficiente para ameaçar o goleiro Anderson. Mesmo com uma pequena pressão nos minutos finais, o Tricolor não conseguiu marcar e saiu de campo com um resultado negativo.