Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novorizontino e Ponte vencem, e complicam situação do Palmeiras

Rivais do Grupo B garantem suas vitórias contra Mogi Mirim e Red Bull, respectivamente, e empurram o Verdão para a lanterna com 15 pontos, três atrás da zona de classificação 

A Ponte bateu o Red Bull por 3 a 0 e ajudou a empurrar o Palmeiras para a lanterna do Grupo B (foto:Divulgação)
Escrito por

Se não bastasse a goleada sofrida para o Água Santa por 4 a 1, o Palmeiras tem mais um motivo para lamentar, quer dizer, um não, dois! Novorizontino e Ponte Preta venceram seus jogos e deixaram o Palmeiras na lanterna do Grupo B do Paulistão.

Em Campinas, Red Bull e Ponte fizeram um dos clássicos da cidade. O jogo envolvia um clima de tensão, já que na véspera a torcida da Macaca foi ao treinamento da equipe para protestar contra a má fase. Coincidência ou não, a vitória veio e foi em grande estilo. Com gols de Douglas Grolli, Wellington Paulista e Ravanelli, a Ponte Preta venceu por 3 a 0 e foi a 18 pontos, assumindo a terceira posição no grupo.

Já na cidade de Mogi Mirim, o time da casa não foi páreo para o Novorizontino, que completou seu sexto jogo sem perder. O destaque da vitória, também por 3 a 0, foi o meia Pedro Carmona, que repetiu a performance do meio de semana, contra o Água Santa, e marcou dois gols. O zagueiro Domingues completou o placar. Agora, com mais três pontos, a equipe de Novo Horizonte foi para 18 e assumiu a vice-liderança do grupo, atrás apenas do Ituano.

Com a combinação de resultados, o Verdão caiu para a última posição do Grupo B, com 15 pontos. O São Bernardo que goleou no último sábado o Rio Claro por 4 a 1, tem 16 e está em quarto. Na classificação geral da competição o Palmeiras ocupa a 13ª colocação, lembrando que neste ano caem seis clubes  (do 15º ao 20º) para a Série A2 do Campeonato Paulista.