Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais maduro, Osvaldo comemora boas atuações fora de casa e 1º gol pelo Fortaleza no Brasileirão

Atacante voltou a balançar as redes no empate de ontem com o Grêmio por 1 a 1<br>

Osvaldo comemora primeiro gol no Fortaleza - Reprodução
Escrito por

O atacante Osvaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza na atual edição do Campeonato Brasileiro, ontem, no empate com o Grêmio, por 1 a 1, fora de casa, pela 10ª rodada da competição. Destaque do Fortaleza na partida, o jogador falou sobre a importância de voltar a balançar as redes e sobre o ponto conquistado pelo Tricolor fora de casa.

- Esse gol já vinha batendo na trave há algum tempo, mas graças a Deus contei com a sorte dessa vez e acabou saindo. Foi algo importante, que me dá mais confiança e tranquilidade para seguir em frente. Sobre o jogo, poderíamos ter conseguido um resultado melhor pelas circunstâncias da partida, mas não deixou de ser um ponto importante pelas dificuldades que todo mundo sabe que existem ao enfrentar o Grêmio em sua casa - disse Osvaldo.

Osvaldo foi o destaque da equipe nos dois últimos jogos fora de casa, contra Flamengo e Grêmio, fato que não foi coincidência, conforme ele mesmo explicou juntamente com uma análise do atual momento de sua carreira.

- Me sinto muito bem fisicamente e ainda melhor no geral, porque agora tenho a maturidade a meu favor. Antes eu tentava ir para cima em todas as oportunidades, mas tem momentos do jogo, principalmente quando não estou no mano a mano, que é mais importante para a equipe que eu trabalhe a bola, mantenha a posse, do que tente a jogada individual. Contra Flamengo e Grêmio acabou que tivemos naturalmente mais espaço pelo fato de serem duas equipes muito ofensivas e que estavam jogando em casa. Recebi mais bolas no mano e aí as chances surgiram com mais frequência. Mas na maioria das vezes os adversários dobram a marcação e aí a gente precisa trabalhar melhor a bola para que ela chegue em uma condição mais favorável. Isso é algo que vai fluindo com mais naturalidade com o passar do tempo - completou.