Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Madureira e Volta Redonda fazem duelo de lanternas no Carioca

Ocupando a última posição nos seus respectivos grupos, times se enfrentam pela redenção

Lucas Merçon/FluminenseFC
Escrito por

A fase de Madureira e Volta Redonda no Campeonato Carioca não está nada fácil. Enquanto o Tricolor Suburbano não venceu em nenhum dos seis jogos do Estadual, o Voltaço soma, ao menos, um triunfo no torneio, mas insuficiente para tirá-lo das últimas colocações.

Nesta segunda-feira, as duas equipes se enfrentam pela Taça Rio, e a pressão para conquistar os três pontos é sentida em ambos os lados. No lado do Voltaço, em particular, pesa a estreia do novo treinador Marcelo Salles, que chega para arrumar a casa. Flávio Horta, presidente do clube, revelou que o foco do grupo é a terceira divisão do Brasileiro e que busca reforços:

- Precisamos melhorar para fugirmos do rebaixamento. O foco principal continua sendo a série C do Brasileirão. Vamos ter que fazer contratações, mas temos que ter paciência pois o mercado está inflacionado e não temos muitos recursos.

Já em Madureira, o objetivo do grupo é conquistar a primeira vitória na temporada. Após uma sequência dura contra Fluminense, Flamengo e Botafogo, o Tricolor Suburbano tem pela frente times de porte menor, e o lateral Formiga quer aproveitar o momento para pontuar:

- Vamos ter uma sequência de jogos e temos que ganhar e pontuar o máximo possível, a começar pelo Volta Redonda. A gente sabe que o Volta Redonda também vem passando por um momento difícil, mas vamos estar jogando em casa e temos que fazer nosso resultado, pensando na gente.

Madureira e Volta Redonda entram em campo nesta segunda-feira, às 15h45, na Rua Conselheiro Galvão, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio.