Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça autoriza CPI do Futebol a ter acesso a sigilos bancário e fiscal do Comitê Organizador da Copa-2014

Supremo Tribunal Federal (STF) revogou liminar obtida pelo COL em dezembro e que impedia a Comissão a obter os dados da entidade

Romário é o presidente da CPI do Futebol que investiga irregularidades na CBF e no COL (Foto: Divulgação)
Escrito por

A CPI do Futebol poderá ter acesso aos sigilos bancário e fiscal do Comitê Organizador Local (COL) da Copa-2014 após o Supremo Tribunal Federal (STF) revogar a liminar que impedia a Comissão que investiga irregularidades na CBF e na organização do Mundial no país a obter os dados. A liminar foi obtida em dezembro após a entidade entrar com um mandado de segurança.

A decisão foi do ministro do STF, Celso de Mello, que considerou que as quebras de sigilo foram “adequadamente fundamentadas” pelo presidente da CPI do Futebol, o senador Romário (PSL-RJ), que havia apresentado à suprema corte todas as informações da investigação que está sendo feita pela Comissão.

A autorização permite a CPI do Futebol ter acesso a demonstrativos de resultados e lucros da Copa do Mundo de 2014 no período entre 1º de janeiro de 2008 e 12 de março de 2015.