Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador do Nova Iguaçu assume artilharia isolada do Estadual

Adriano marcou nove gols no Campeonato Carioca e assumiu o posto de maior artilheiro do torneio. Após a conquista, o jogador seca Guerrero, que está perto de alcançar a posição<br>

Adriano é o líder do ranking de artilheiros do Campeonato Carioca (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)
Escrito por

Além das conquistas coletivas, o Nova Iguaçu também está colecionando feitos no âmbito individual nesta temporada. Na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, no último domingo, que valeu o título do Quadrangular Extra da Taça Rio, Adriano marcou seu nono gol e assumiu a artilharia do Campeonato Carioca de forma isolada.

Max, da Cabofriense, estava em primeiro com oito jogos, mas foi desbancado por Adriano. Agora, o único que ameaça o posto do jogador é o peruano Guerrero, do Flamengo, que acumula sete gols. A marca pode ser batida, já que o Rubro Negro ainda disputa as semifinais do Estadual com possibilidade de chegar às finais.

- Quando trabalhamos coletivamente, o individual aparece. Fizemos um grande campeonato e eu pude chegar à artilharia, cumprimos à risca nosso planejamento e todos estão de parabéns. Agora vou ter que "secar" um pouquinhos os adversários para tentar terminar como artilheiro do Carioca - declarou o jogador do Nova Iguaçu.

Aos 35 anos, Adriano tem passagens por grandes clubes brasileiros, como Internacional e Vasco. Além disso, o atleta foi artilheiro do Campeonato Qatari com 18 gols marcados na temporada 2011-2012, quando defendia o El Jaish. Em 2010, fez 22 gols pelo Cerezo Osaka (JAP).

- Tenho de agradecer muito ao grupo, aos jogadores que me deram as condições de conseguir entrar nessa briga. Entramos para a história e fico muito feliz por ter feito parte disso. Quando cheguei falei que minha intenção era colocar o Nova Iguaçu no lugar que merece. Tudo que planejei aconteceu da forma que eu imaginava. Ainda tenho muito a dar no futebol.