Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio arranca empate no fim contra a Desportiva pela Copa São Paulo

Tricolor, que atuava com um jogador a menos, era derrotado até os 44 minutos do segundo tempo, quando marcou com Dionathã. Já a equipe capixaba teve Heron como destaque

                 Grêmio e Desportiva fizeram um bom jogo em Itu (Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva)
Escrito por

Foi na base da superação que o Grêmio escapou de uma derrota em sua estreia na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Graças ao gol de Dionathã, aos 44 minutos do segundo tempo, o Tricolor, que atuava com um jogador a menos após a expulsão de Dartora, arrancou um 2 a 2 diante da Desportiva, no Novelli Júnior, na tarde deste sábado. O duelo foi válido pela primeira rodada do Grupo 16 da Copinha, sediado em Itu.

Ituano e Santos-AP se enfrentam ainda neste sábado, também no Novelli Júnior, fechando a primeira rodada da chave.

GOL COM UM MINUTO DE JOGO

O time capixaba abriu o placar logo com um minuto de jogo, com Heron, após contra-ataque bem arquitetado que terminou com a conclusão do apoiador. O Grêmio bem que tentou tomar para si as rédeas do jogo, mas a Desportiva não recuou após sair na frente. O empate tricolor até poderia ter acontecido aos 28 minutos, mas o gol de Conrado após passe de Jean Pyerre foi equivocadamente anulado.

O primeiro tempo terminou com o Tricolor tendo mais volume de jogo e posse de bola, mas com vitória da Desportiva graças ao goleiro Tiago. Já nos minutos finais, Erik recebeu de Nicolas Careca e finalizou para a ótima intervenção do camisa 12 adversário.

GRÊMIO BUSCA O EMPATE DUAS VEZES

O Grêmio começou melhor na etapa final, tratando de pressionar a Desportiva desde o início. E tal pressão surtiu efeito. Jogada iniciada pela esquerda, cruzamento de Conrado e gol de Erick, bem posicionado, aos seis minutos. Mas o time capixaba voltaria a ficar na frente pouco depois, aos oito. Cruzamento da direita, cabeceio de Jeferson no travessão e novo gol de Heron.

Aos 21 minutos, o Grêmio ficou com um a menos em campo. Com um carrinho, Dartora cometeu falta dura em Brian, sendo expulso. Apesar da desvantagem numérica, o Grêmio passou a ter mais a bola e tratou de pressionar a Desportiva até os minutos finais. E o empate veio, após muita persistência. Jogada da direita da esquerda de Nicolas Careca e desvio de Dionathã, aos 44.

O Grêmio tentará sua primeira vitória nesta Copinha diante do Santos-AP, na próxima segunda, às 19h. O terceiro e último duelo da fase de grupos será diante do Ituano, dia 6, às 21h. Os dois primeiros colocados de cada uma das 28 chaves se classificam para a fase seguinte.

A melhor campanha tricolor na Copinha aconteceu em 1991, quando o time foi vice-campeão, sendo derrotado pela Portuguesa de Dener, por 4 a 0. No ano passado, o Tricolor liderou a sua chave, eliminou Paraná e Goiânia na sequência, mas não superou o Botafogo-SP, que seria o vice-campeão, nas quartas de final.