Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em exposição em museu, Pelé ‘veste’ braçadeira de luto por Maradona

No Museu do Futebol (SP) escultura de três metros de altura na entrada da exposição 'Pelé 80 - O Rei do Futebol' também faz homenagem ao craque argentino, morto na quarta (25)

No Museu do Futebol (SP), boneco de Pelé com braçadeira preta (Foto: José Mota/Museu do Futebol/Divulgação)
Escrito por

O ídolo mundial Diego Armando Maradona, morto na quarta (25) ganhou uma singela homenagem do Museu do Futebol, em São Paulo. A instituição, que atualmente exibe a exposição 'Pelé 80 - o Rei do Futebol', decidiu lembrar do craque argentino colocando uma braçadeira preta, em sinal de luto, na grande escultura de Pelé , localizada logo na primeira sala da exposição.

O boneco de Pelé, com três metros de altura e vestindo a camisa canarinho da Seleção Brasileira, agora tem uma faixa preta no braço. Na exposição de longa duração do Museu, Maradona também é reverenciado na Sala Copas como grande estrela do Mundial de 1986, disputado no México.

Em cartaz até abril de 2021, 'Pelé 80 - o Rei do Futebol' tem curadoria do cenógrafo Gringo Cardia e é uma exposição lúdica, que busca apresentar Pelé para as novas gerações.

Homenagem e luto por Maradona (Foto: José Mota/Museu do Futebol)