Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda a parceria entre Madureira e a Federação da Guiana

Thiago Cunha, técnico do Sharjah FC (EAU), aproximou os contatos para o intercâmbio entre o Tricolor Suburbano e o país sul-americano

Da esquerda para a direita, o roupeiro Paulo Camburão, Thiago Cunha, o auxiliar Gilberto, Wayne Forde, Carlos Roberto e Gaúcho (Foto: Divulgação/Madureira)
Escrito por

O Madureira iniciou nesta semana uma parceria de intercâmbio com a federação de futebol da Guiana. Filho do técnico Gaúcho, do Tricolor Suburbano, Thiago Cunha, contou ainda com a ajuda do ex-jogador Carlos Roberto para finalizar o acordo. O objetivo é dar experiência na formação de atletas ao país sul-americano e levar garotos do Madureira para intercâmbio no país vizinho.

A intenção da Guiana é fortalecer o futebol do país para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nos EUA, Canadá e México. Em julho do ano passado, a seleção também fez um camping em Mangaratiba, na Costa Verde do Estado do Rio.

Além da visita ao Madureira, o presidente da federação, Wayne Forde, também esteve na CBF para reunião com o presidente Rogério Caboclo e o assistente do embaixador da Guiana, Jevon Rodriguez. Responsável pela aproximação, Thiago Cunha lembra que o projeto vai além de uma simples parceria.

- O Madureira abriu as portas para enviar e receber jogadores nesse intercâmbio. O objetivo é que eles façam um período de um mês, mas não só os jogadores. Um assistente técnico deve vir ao Brasil para conhecer o trabalho no profissional e nas divisões de base. Isso pode ajudar no desenvolvimento da liga local com interações entre técnicos, árbitros, analistas de desempenho e preparadores - analisa.

A via, portanto, é de mão dupla. Técnico do Madureira, Gaúcho vê com otimismo a parceria para o clube carioca.

- Para nós foi muito bom receber um presidente de uma federação no treino do Madureira. Foi importante o entendimento do projeto por parte do gerente de futebol Cléber Moura e do nosso Presidente Elias Duba. Esse intercâmbio é legal para o desenvolvimento internacional do clube, abre novas portas para o Madureira.