Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma finda jejum, vence o Boa Esporte e se afasta do Z4 da Série B

Tigre é mais eficaz e, com gols de João Henrique e Lucão, encerra série de cinco jogos sem triunfar na Segundona

Criciúma x Boa Esporte
Escrito por

Em um duelo de times que têm como missão evitar o rebaixamento à Série C, o Criciúma conseguiu o melhor resultado. Com gols de João Henrique e Lucão, o Tigre superou o Boa Esporte, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Heriberto Hülse, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Quebrando a sequência de cinco jogos sem vencer, o Criciúma se distanciou da zona da degola. O Tigre foi aos 46 pontos, abrindo uma distância segura da zona de rebaixamento. Já o Boa Esporte segue com 40 e pode terminar a rodada no Z4 dependendo dos outros resultados.

BOA COMEÇA MELHOR, MAS TIGRE É EFICAZ

O Boa Esporte começou o jogo bem organizado, atacando com tranquilidade. Buscando espaço em campo e com um bom posicionamento, os jogadores do time mineiro pressionaram o Criciúma no início da partida. Mas, o time não conseguiu manter o ritmo e João Henrique, camisa 7 do Criciúma aproveitou o momento para fazer 1 a 0. Com uma bela jogada individual, o meia driblou os jogadores do Tigre e tocou a bola Lucão. O atacante dividiu com o zagueiro do Boa, e a bola por sorte sobrou de volta para João Henrique, que finalizou com eficiência para o gol.

WESLEY, O SEM NÚMERO

Na segunda etapa da partida, chamou atenção o fato do Boa ter ficado com um jogador a menos. Aos 13 minutos, atacante Wesley deixou o gramado após o número 9 ter se descolado da sua camisa. O roupeiro correu para o vestiário em busca de uma nova, mas se confundiu e trouxe a camisa de número 5, deixando Wesley desesperado. Aos 16, ele conseguiu voltar, mas usando a camisa 16, a de Elivelton Lima. Somente aos 22 minutos, ele, enfim, voltou a usar a 9.

CRICIÚMA AMPLIA COM LUCÃO

Diante de um rival que precisava buscar o empate, o Criciúma foi mais eficaz. Com uma roubada de bola, Lucão costurou o goleiro e o zagueiro e ampliou aos 17 minutos. A rapidez e boa movimentação do time foram fundamentais para alcançar os três pontos na partida. Já o Boa até tentou, mas não teve êxito em sua missão de buscar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS

O Criciúma voltará a atuar pela Série B na próxima sexta-feira, quando visitará o ABC, no Franqueirão, às 21h30. Enquanto o Boa Esporte, receberá o Santa Cruz, às 17h30, no Municipal de Varginha.