Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como técnicos, Abel e Valentim reencontram clubes em que atuaram

Comandante do Rubro-Negro, Abelão despontou como zagueiro no Vasco. Já Alberto Valentim, técnico do Gigante da Colina, teve passagem de pouco destaque pela Gávea

Os técnicos Alberto Valentim e Abel Braga reencontram seus ex-clubes neste sábado (Foto: Reprodução)
Escrito por

O clássico entre Vasco e Flamengo, neste sábado, coloca frente à frente os técnicos Alberto Valentim e Abel Braga, respectivamente. Em campo, porém, eles já estiveram em lados opostos. E as trajetórias foram bem diferentes. A bola rola às 19h, no Maracanã, e você acompanha em tempo real no site do L!.

O então lateral-direito Alberto Valentim, hoje comandante do time cruz-maltino, chegou ao clube da Gávea em 1998, por empréstimo do Atlético-PR - a negociação envolveu Rodrigo Mendes e Nelinho -, mas teve passagem nada marcante. Em seis meses no Rubro-Negro, somou 11 jogos e apenas um gol, contra o Americano, pelo Campeonato Carioca daquela temporada.

Já Abel Braga, atualmente à beira do gramado pelo Fla, até hoje é festejado pela torcida do Vasco. O então zagueiro, chamado também de Abelão, atuou na Colina entre 1976 e 1979 antes de defender o Paris Saint-Germain, da França.

Vestindo a camisa do Gigante da Colina, o zagueiro foi um dos destaques nas conquistas do Campeonato Carioca e da Taça Guanabara do ano de 1977.

- O Vasco é um clube pelo qual tenho muito carinho, até porque despontei para o futebol em São Januário e fui convocado para a seleção jogando por lá - disse, em 2011, quando era técnico do Flu, ao site Uol, antes de clássico com o Vasco.