Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artur diz que triunfo mostra que Resende não se abalou com derrota para o Macaé

Goleiro disse que equipe soube assimilar bem o revés na estreia da Taça Rio

Goleiro do Resende diz que derrota na estreia da Taça Rio não abalou o time (Foto: Divulgação)
Escrito por

O goleiro Artur fez um balanço dos dois primeiros jogos do Resende na Taça Rio. A má estreia diante do Macaé, sendo derrotado por 3 a 0 no Moacyrzão poderia indicar um prosseguimento da crise técnica pela qual passava o clube alvinegro. Contudo, o que se viu no último sábado no Estádio do Trabalhador foi uma equipe tranquila, segura e que acabou vencendo o Bonsucesso por 2 a 0 de maneira consistente. Artur falou sobre como foi assimilada a derrota para o Macaé e qual objetivo foi traçado dentro do clube após o insucesso.

- A derrota pro Macaé nos pegou de surpresa, porque mesmo atuando fora, tínhamos como meta vencer a partida. Eles jogaram bem, com muita disposição após a troca de treinador e acabaram nos vencendo. A diferença de três gols entretanto foi exagerada, pois fizemos um jogo duro contra eles, que tiveram três oportunidades claras de gol e aproveitaram todas. Em função de sabermos que a equipe não havia ido tão mal, não nos abalamos após a estreia na Taça Rio. Teríamos duas partidas consecutivas em Resende, contra Bonsucesso e Portuguesa, para nos recuperarmos na competição. Já conquistamos a primeira parte dessa recuperação que foi a vitória de sábado, agora falta a outra metade que é superarmos a Portuguesa - afirmou o atleta. 

Há apenas três partidas no comando do time alvinegro, Marcelo Cabo tem, segundo Artur, total responsabilidade pelo novo momento da equipe. O goleiro comentou que a volta por cima no último sábado tem relação direta com o novo comandante.  

- Estamos confiando muito no trabalho do Marcelo. Ele chegou com uma nova filosofia e nós estamos acreditando no trabalho dele. Não seria aquela primeira derrota com um placar que não refletiu fielmente o que foi o jogo, que iria abalar essa relação de confiança. Nós o ouvimos, conversamos entre nós, mantivemos o foco, a postura e vencemos o Bonsucesso. Agora é dar continuidade a esse processo, já que queremos algo grande na Taça Rio - encerrou.