Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argel nega fair play em lance polêmico e vê antijogo de Biro Biro

Para treinador do Inter, Biro Biro tentou ludibriar a arbitragem para ganhar tempo no fim do jogo e, por isso, Colorado não dever ter devolvido a bola

Internacional x Ponte Preta (Foto: Ricardo Rímoli/Lancepress!)
Escrito por

Sobrou polêmica e discussão ao término do jogo entre Internacional e Ponte Preta, neste sábado, no Beira-Rio. O gol de Vitinho, o da vitória colorada, ocorreu após o Colorado não devolver a bola ao time de Campinas, em um gesto de fair play. Técnico do Inter e um dos "personagens" do lance, Argel Fucks negou que o Inter deveria ter devolvido a bola.

Momentos antes do gol, Alexandro colocou a bola para fora após ver Biro Biro, seu companheiro de Ponte, caído no gramado. Biro Biro foi atendido, retornou ao jogo, mas o Inter não devolveu a posse de bola. Segundo o treinador colorado, Biro Biro teria praticado o antijogo, já que teria tentado ludibriar a arbitragem ao simular uma contusão para ganhar tempo com a partida se aproximando do fim.

– Quem deu autorização foi o árbitro (Ricardo Marques Ribeiro). Ele (Biro Biro) deu um pique para o meio do campo para entrar na partida, e ninguém reclamou. A partir do momento que o William jogou o lateral, ninguém reclamou. Depois de 15 toques na bola, a gente continuou fazendo a jogada. Em momento nenhum foi fair play. Até me pareceu antijogo – destacou Argel, que discutiu com Biro Biro logo após o gol, em coletiva.

Já Carlos Pellegrini, vice de futebol do Internacional, preferiu não comentar a atitude de Argel, mas enfatizou que não havia necessidade de fair play no lance.

– A Ponte Preta é um time que está buscando também a classificação para a Libertadores. Os jogadores acharam que precisava de fair play, e o Argel mandou seguir. Caiu, levantou e segue o jogo. Não tinha necessidade de devolver a bola. Não tenho que avaliar a atitude do nosso treinador. Não sei do que estão reclamando. Não existe fair play no momento em que o jogador não sofre a falta – disse o dirigente.

Após o término do jogo, a discussão continuou entre profissionais do Inter e da Ponte Preta na entrada do vestiário da equipe de Campinas. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro chegou a "participar" na tentativa de acalmar os ânimos. 

Com a vitória deste sábado, o Internacional chegou aos mesmos 53 pontos de Santos e São Paulo, mas leva desvantagem no saldo de gols. O triunfo ainda manteve a invencibilidade do Colorado no Beira-Rio sob o comando de Argel Fucks. Agora são sete vitórias e um empate, um aproveitamento de 91,6% dos pontos.