Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitros da Bahia marcam presença em curso na sede da Federação

As palestras foram acompanhadas por videoconferência, e os árbitros e assistentes tiveram a oportunidade de fazer diversos questionamentos sobre os critérios a serem adotados

Árbitros baianos se reuniram para curso na sede da Federação Bahiana de Futebol (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) segue com o trabalho para o desenvolvimento da arbitragem no estado. Em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os árbitros baianos participaram de mais um curso realizado pela Comissão Nacional de Arbitragem, que visa padronizar a atuação dos juízes em todo o país.

As palestras foram acompanhadas por meio de uma videoconferência. Os árbitros e assistentes tiveram a oportunidade de fazer diversos questionamentos sobre os critérios a serem adotados durante as partidas.

Comandaram a videoconferência, direto da sede da CBF, no Rio de Janeiro, o vice-presidente da Comissão, Alício Pena Júnior, e os membros Cláudio Cerdeira, Ana Paula Oliveira e José Roberto Wright.

- Foi um curso passado simultaneamente para todas as federações. Foi algo importante para fazer correções, reiterando diversas situações do jogo, mostrando equívocos e acertos. É uma troca de informações muito boa. Isso só aprimora a arbitragem brasileira e não fica nenhuma dúvida - afirmou o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues.

Em Salvador, também acompanharam o evento o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Vidal Cordeiro Lopes, o presidente de honra, Wilson Paim, e os membros da Comissão, Tânia Regina Saldanha, Ademilton Piedade Carigé e Carlos Alberto Vila Nova.

Além dos árbitros da Bahia, a videoconferência teve as participações dos juízes das Federações de Sergipe, Alagoas, Espírito Santo e Goiás.