Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória, lateral Gedeilson garante: ‘Somos um Macaé diferente’

Após amargar a lanterna do Grupo A da primeira fase do Carioca, time venceu suas duas partidas na Taça Rio

Lateral comemora boa fase do Macaé na Taça Rio (Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois de realizar uma campanha ruim na primeira fase do Campeonato Carioca, o Macaé passou a considerar a conquista da Taça Rio como uma maneira de "salvar" o seu início de ano. Com mais três pontos na conta depois de derrotar a Portuguesa no último sábado no Moacyrzão por 2 a 1, o clube do nordeste do estado do Rio é líder isolado da nova etapa da competição. Para o lateral Gedeilson, as vitórias sobre Resende e Portuguesa logo nas duas primeiras partidas da Taça Rio serviram para elevar a autoconfiança do elenco, que passava por um momento delicado após ter sido o lanterna do Grupo A.

- Ter feito uma campanha abaixo do esperado na primeira fase mexeu com os nossos brios. Sabíamos que tínhamos potencial para render muito mais, e estávamos ansiosos pelo início da Taça Rio, que para nós significaria a oportunidade de mostrar que aquele não era o verdadeiro Macaé. Com muito esforço, união e determinação de atingir este objetivo, nós conquistamos esses dois bons resultados que foram importantes não apenas para nos pôr no topo da tabela, mas também para que voltássemos a acreditar no nosso potencial. Hoje, somos um Macaé diferente - declarou o defensor.

O Macaé visita no próximo domingo o Bonsucesso, única equipe que perdeu seus dois jogos iniciais na Taça Rio. Segundo Gedeilson, por ter estado há pouquíssimo tempo numa situação semelhante a que está o próximo adversário, o Macaé entrará no gramado de Moça Bonita no dia 27 com extremo respeito pelo seu rival.

- Nós sentimos na pele há poucas semanas o que é estar na ponta de baixo da tabela e a pressão que isso provoca. Ao mesmo tempo que alguns jogadores podem ficar mais nervosos e errar jogadas simples, outros tornam-se mais ousados, passam a arriscar e jogam com muita vontade de modificar a situação que se encontra o seu time. Em função disso, o respeito pelo Bonsucesso será total e esperamos ainda mais dificuldade do que tivemos até aqui - encerrou.