Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após revés no Gre-Nal, Roger admite rendimento abaixo do esperado

Técnico ainda reconheceu ansiedade no Grêmio para que vaga na Libertadores seja confirmada, o que foi adiado após a vitória colorada no clássico 408

                                  Roger observa seus comandados durante o Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O Grêmio pressionou o Internacional nos minutos finais do Gre-Nal deste domingo, o de número 408 da história e disputado no Beira-Rio, mas a atuação como um todo ficou abaixo do esperado pelo técnico Roger Machado, principalmente no primeiro tempo. 

– O Inter optou por uma marcação mais alta fazendo com que, em alguns momentos, nós recuássemos a bola para o Marcelo.  Foi um primeiro tempo de domínio territorial do Inter. Intenso, truncado. Um primeiro tempo abaixo, mas num clássico, a gente não imaginava encontrar facilidade – destacou o treinador, em entrevista coletiva, antes de completar:

– No segundo tempo, voltamos para a partida, controlamos as ações, criamos as oportunidades e podíamos ter empatado. Foi importante que a gente conseguiu, no segundo tempo, entrar na partida, igualando a condição para tentar empatar.

A derrota no Beira-Rio ainda adiou por mais uma rodada a classificação do Grêmio para a Libertadores do ano que vem. Roger admitiu que existe tal ansiedade.

– Gostaria que já estivesse definido. A gente tem uma condição especial para classificar, mas sabemos que ainda tem a matemática. Vamos ver se no jogo contra o Atlético a gente consegue o segundo lugar – completou o técnico.

O jogo citado por Roger Machado será diante do vice-líder Atlético-MG, rival do próximo domingo, na Arena.  Como o Galo ficou no 2 a 2 com o Goiás, o Grêmio segue com a possibilidade de alcançar a vice-liderança do Brasileirão ao término da competição. No momento, o Atlético soma 66 pontos, contra 62 do Grêmio com duas rodadas a serem disputadas.