Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota para líder, Espinosa não é mais técnico do Metropolitano

Clube de Santa Catarina confirma demissão do treinador nesta quinta-feira. Time é o sexto colocado, com duas derrotas, dois empates e três derrotas no Estadual

Técnico Valdir Barbosa é desligado do Metropolitano (Fotos: Sidnei Batista/Metropolitano)
Escrito por

A vasta experiência no futebol não foi o suficiente para manter Valdir Espinosa no comando técnico do Metropolitano. O clube confirmou, na manhã desta quinta-feira, a demissão do técnico de 68 anos.

Contratado em dezembro de 2015, Espinosa não resistiu à derrota para a Chapecoense, líder do Campeonato Catarinense, nesta quarta-feira. O gaúcho deixa a equipe na sexta colocação, com oito pontos. Ao todo, o treinador teve um aproveitamento de 38%, somando duas vitórias, dois empates e três derrotas. Após a derrota por 3 a 0, diante da Chape, Espinosa falou pela última vez como técnico do time do Vale.

- A Chapecoense é uma grande equipe, perto do turno, indo para a final do campeonato. Mas sofremos um gol a um minuto, uma bola parada, depois criamos as situações. E no fim o terceiro gol, definiu o placar. Um placar que não representa o que foi o jogo - disse.

Antes de assumir o Metropolitano, Valdir Espinosa passou por grandes clubes da Série A do Brasileiro, como o Grêmio, em 1983, conquistando a Copa Libertadores da América e o Mundial.  Além do tricolor gaúcho, Espinosa comandou o Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Palmeiras, Corinthians, Coritiba e Vitória. Fora do Brasil, ele ainda treinou o Al-Hilal (Arábia Saudita), Cerro Porteño (Paraguai) e Tokyo Verdy (Japão).