Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de Bill garçom, América-MG bate Figueira e assume liderança

Camisa 9 do Coelho contribuiu com duas assistências no jogo e comandou a goleada diante da equipe catarinense. Time mineiro vai dormir na liderança da Série B de forma provisória

Frame/Premiere
Escrito por

Com o objetivo de voltar para à elite da Série A de 2018, o América-MG venceu de goleada o Figueirense por 4 a 2, nesta sexta-feira, no estádio Independência. O atacante Bill não balançou as redes na partida, mas contribuiu com duas assistências e foi decisivo para a equipe conquistar os três pontos em casa e alcançar a liderança - agora soma 30 pontos em 16 partidas no torneio. O Alviverde irá dormir nesta noite na ponta da Série B de forma provisória. O time mineiro terá de secar o Guarani e Juventude, que jogam neste sábado contra CRB e Oeste, respectivamente. Norberto, Luan, Ruy e Messias anotaram para o time da casa, enquanto Nicolas Careca e Henan para os catarinenses.

O América-MG foi avassalador no primeiro tempo. O primeiro tento assinalado saiu aos 15 minutos da etapa complementar. O centroavante Bill recebeu a bola, lançou o lateral-direito Norberto livre na área, que girou e chutou forte no canto do goleiro adversário.

Três minutos depois, o Coelho ampliou a vantagem. Matheusinho escapou da marcação, passou por dois jogadores do Figueirense e cruzou na medida para o atacante Luan aumentar o resultado. Mesmo com a boa vantagem, o Coelho não diminuiu o ritmo.

Aos 31 minutos, a zaga do time catarinense falhou na pequena área, Bill roubou a bola e tocou para Ruy. O meia-campista arriscou com força e fez o terceiro gol do alviverde no embate. O time mineiro ainda teve a chance de marcar o quarto em um rápido contra-ataque, mas desperdiçou a chance. O Figueira pouco chegou ao ataque no primeiro tempo.

No início do segundo tempo, a equipe visitante tentou esboçar reação. Aos 12 minutos, o atacante Luidy cruzou na área e achou Nicolas Careca livre de marcação. O atacante cabeceou forte e o goleiro americano João Ricardo falhou no lance, que originou o único tento para os alvinegros.

Após cobrança de escanteio, o zagueiro Messias subiu mais que a zaga adversária e o Coelho fez o quarto gol na partida, aos 29 minutos. Luan teve a chance de fazer o quinto no fim do jogo, mas o arqueiro rival evitou o gol. No fim da partida, o atacante e garçom Bill foi substituído e acabou sendo aplaudido pelos torcedores.

Nos acrèscimos, o juiz marcou um pênalti a favor do Figueira. O atacante Henan bateu forte, sem chance para João Ricardo. O time catarinense está na zona do rebaixamento para a Série C do ano que vem e ocupa a 18º posição, com 16 pontos.