Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Luiz Neto fecha com o Vizela e ganha elogios do primo Rodrigo Beckham

Atleta servirá primeiro a equipe sub-19 do clube português

Foto: Divulgação/Vizela
Escrito por

Primo de Rodrigo Beckham, ex-meia d0 Corinthians e Everton, Luiz Neto acertou com o Vizela, de Portugal. O zagueiro de 18 anos, que atuará no Sub-19 da equipe, assinou vínculo de uma temporada com o clube português.

- Fico muito feliz de chegar ao Vizela. Um clube de primeira liga portuguesa, com uma instalação extraordinária. Será um grande desafio, e eu, com 18 anos de idade, irei aprender muito com meus companheiros de equipe. Chego para somar e acrescentar muito ao clube - disse o zagueiro.

Em 2019, com apenas 16 anos e por indicação de seu técnico, Luiz Neto viajou a Portugal para defender o Nogueirense. No clube português, atuou durante dois anos entre as categorias Sub-17 e Sub-19. Além disso, conseguiu a dupla cidadania e se tornou um cidadão luso-brasileiro.

Primo de Luiz Neto, Rodrigo Beckham construiu carreira no futebol brasileiro, com passagens marcantes por Guarani, Botafogo (RJ), Atlético (MG) e Corinthians. Além disso, teve a oportunidade de defender o Everton, da Inglaterra. Porém, uma lesão no joelho interrompeu sua trajetória na Europa.

- Parabenizo o Luiz por essa nova conquista na vida dele. Espero que ele foque e consiga transformar essa oportunidade numa grande vitória neste desenvolvimento no Vizela. Acredito nele e irei acompanhá-lo no campeonato.

Natural de Santos (SP), Luiz Neto iniciou carreira no futsal. Aos 15 anos, transferiu-se ao Taubaté e defendeu o Sub-15 da equipe no futebol de campo. Inicialmente, o atleta atuava como atacante. Ao longo da carreira, o jogador foi sendo recuado até se tornar um zagueiro de ofício.