Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voltando de lesão, brasileiro sonha com nova oportunidade na Itália

Emerson Palmieri deve voltar a entrar em campo no clássico da Roma contra a Lazio, no sábado, dia 18

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Cinco meses depois de sofrer grave lesão no joelho, o brasileiro Emerson Palmieri voltou a ser relacionado na vitória da Roma por 4 a 2 sobre a Fiorentina. A expectativa, porém, é que ele volte a entrar em campo no clássico contra a Lazio, no sábado, dia 18.

- Foi um período complicado. É sempre muito ruim ficar de fora, ainda mais em um momento muito positivo para mim. Mas, com muita dedicação e confiança, consegui me recuperar e agora estou perto de voltar. Já bate aquele friozinho na barriga ao viver todo o ambiente do dia a dia profissional. Isso é muito motivador. Estou pronto fisicamente, mentalmente e tecnicamente para voltar a fazer o que mais amo. Tenho certeza que a oportunidade vai pintar logo e eu vou agarrá-la com todas as minhas forças - disse o atleta.

Mesmo durante sua lesão, o jogador chegou a ser sondado por algumas equipes gigantes da Inglaterra e da Itália. De acordo com a imprensa europeia, Liverpool, Chelsea e Juventus ficaram interessados, reforçando o ótimo momento vivido pelo lateral-esquerdo ex-Santos.

Emerson se machucou justamente depois de sua primeira convocação para a seleção italiana. A equipe encara a Suécia, nesta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), pela repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O brasileiro ainda sonha com uma vaga na possível disputa do Mundial.

- No momento da lesão, eu estava sendo convocado para a seleção e convivi um pouco com os profissionais e companheiros lá. Foi uma experiência muito bacana, engrandecedora mesmo. Agora, estarei na torcida por eles nessa repescagem. É um confronto difícil, com o primeiro jogo fora de casa muito perigoso. Mas confio muito em cada um deles e acredito demais nessa classificação. Vou torcer e depois trabalhar muito para reviver esse sonho de voltar a ser convocado - concluiu.