Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uefa negocia levar final da Champions para fora da Europa

Segundo Jaume Roures, CEO da detentora dos direitos de transmissão da competição, a decisão pode ser realizada em Nova York, nos Estados Unidos

Times europeus podem ter que buscar o título fora do velho continente (foto: AFP)
Escrito por

A Uefa Champions League pode ter sua primeira final da história fora da Europa, em breve. Pelo menos é o que garante Jaume Roures, fundador e CEO da Mediapro, emissora de TV espanhola detentora dos direitos de transmissão da competição. Segundo ele, a Uefa está negociando para realizar a final do principal torneio de clubes do mundo em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

- Estão negociando realizar a final da Liga dos Campeões em Nova York, afirmou o CEO à 'Catalunya Radio'.

Caso se concretize, a final só poderá ser realizada a partir da edição 2020/21, pois as próximas duas sedes já estão definidas. A decisão da edição da qual a fase de grupos se inicia no dia 18 de setembro, será realizada  em Madri, na Espanha. Já a decisão de 2019/20 será em Istambul, na Turquia.

Recentemente, a Liga Espanhola anunciou um acordo para levar 15 partidas do campeonato para os Estados Unidos. Na primeira partida à ser realizada fora do velho continente será entre Barcelona e Girona, no dia 27 de janeiro, pela 21ª rodada do campeonato espanhol.