Após a derrota por 3 a 2 do Newcastle para o Arsenal, em amistoso de pré-temporada, o técnico Eddie Howe fez uma declaração que deixou uma incógnita sobre o futuro do atacante Alexander Isak, alvo do Liverpool. O sueco não viajou com o elenco para a turnê do clube inglês na Ásia, e o treinador negou a possibilidade do jogador se juntar ao grupo nos amistosos restantes.
— Não, sem chance — respondeu Eddie Howe, de maneira curta.
A ausência de Isak na pré-temporada levanta especulações sobre uma possível transferência — e o Liverpool aparece como principal interessado. Destaque da Premier League na última temporada, o atacante sueco manifestou o desejo de deixar o Newcastle e pediu para não ser incluído na turnê de pré-temporada do clube, de acordo com informações do "The Athletic".
Oficialmente, os Magpies alegaram uma pequena lesão na coxa como motivo da ausência, mas fontes próximas à situação apontam que a decisão foi influenciada pela indefinição quanto ao futuro do centroavante. O Newcastle tenta renovar o contrato do atacante, que ainda tem vínculo até junho de 2028, mas também monitora opções para substituí-lo, caso uma saída se concretize.
Isak é o principal destaque do Newcastle
Na temporada passada, Isak marcou 27 gols em todas as competições, sendo 23 deles na Premier League — ficando atrás apenas de Mohamed Salah, com 29. Ele também foi decisivo ao marcar na final da Copa da Liga Inglesa, que rendeu ao Newcastle seu primeiro título nacional em 70 anos.
A possível chegada de Isak ao Liverpool reacende a busca do clube por um novo goleador, após fechar recentemente a contratação de Hugo Ekitike, do Eintracht Frankfurt, por 69 milhões de libras.
📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.