Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No tapetão: Barça anuncia que irá recorrer contra expulsão de Suárez

Intenção do clube é conseguir a liberação para o uruguaio jogar a decisão da Copa do Rei

(Foto: AFP PHOTO / Josep Lago)
Escrito por

Insatisfeito com a arbitragem de Gil Manzano, o Barcelona anunciou nesta quarta-feira, um dia após a classificação à final da Copa do Rei sobre o Atlético de Madrid, que irá entrar com um recurso contestando o segundo cartão amarelo direcionado a Suárez, suspenso da decisão, e Busquets, outro punido.

O camisa 9, autor do gol no 1 a 1 com os Colchoneros, recebeu o segundo amarelo por conta de uma proteção de bola, em lance com Koke, quando usou o braço de forma rude, de acordo o juiz. Ele saiu de campo reclamando do apito.

- Eu rio da minha é expulsão, é algo que se via que viria. Parecia que era o que queria. O segundo cartão não é nem falta. O árbitro não me deu nenhuma explicação, como sempre - disse Suárez, que, assim como Sergi Roberto, foi expulso.

Suárez também comentou sobre uma hipotética punição a ele por ter reclamado em tom irônico. E isso pode de fato ocorrer. De acordo com o jornal "Marca", o Comitê Técnico de Árbitros decidiu denunciar o jogador à Liga Espanhola. Luisito, com isso, poderia ser ausência de dois a três jogos.

REVOLTA DO OUTRO LADO

Cabe ressaltar que Manzano também deixou o outro lado descontente. Principalmente por um gol mal anulado de Griezmann, o técnico Diego Simeone deixou o Camp Nou em protesto. 

- Os árbitros podem errar, assim como os jogadores. Mas os jogadores são punidos, e não se se podem punir os árbitros. Dos dois lados se vê o que mais convém a cada time. Mas tenho claro porque temos mais chances na Champions do que na Liga ou na Copa - salientou Cholo. 

FINAL

Polêmicas à parte, o Barcelona espera agora o vencedor do confronto entre Alavés e Celta, que medem forças pela volta da outra semifinal nesta quarta, às 8h (de Brasília), em Vitória.

No jogo de ida, as equipes empataram em 0 a 0, em duelo realizado no Balaídos, casa do time de Vigo.