Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

City passa sufoco, supera Swansea e vai à semi da Copa da Inglaterra

Citizens chegaram a estar perdendo por 2 a 0 fora de casa, mas contaram com partida inspirada de Bernardo Silva e Agüero para avançar para às semifinais da FA Cup

Agüero foi o destaque da virada do City (Foto: AFP)
Escrito por

Foi com muita emoção, mas o Manchester City está na semifinal da Copa da Inglaterra. Os Citizens passaram sufoco e após estar com 2 a 0 de desvantagem para o Swansea, contaram com tarde inspirada de Agüero para virar o jogo para 3 a 2 e avançar na competição. O argentino, com dois gols e Bernardo Silva marcaram para o City. Celina e Grimes descontaram.

QUEM NÃO FAZ...
O City começou a partida com tudo no Liberty Stadium, e logo aos seis minutos de jogo, Leroy Sané obrigou Nordfeldt a fazer milagre para evitar o gol. E como diz o ditado 'Quem não faz, leva', o Swansea aproveitou a chance que teve e saiu na frente. Delph derrubou Roberts na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Grimes converteu e colocou o time da casa em vantagem.


OLHA A ZEBRA!
Abatido com o gol, o Manchester City ficou desnorteado com a desvantagem e abriu espaços na defesa. Com isso, o Swansea, com muita agilidade no setor ofensivo, aproveitou e ampliou o marcador. Após troca de passes, Dyer achou Celina, que com um toque magistral colocou no ângulo de Ederson e anotou o segundo.

E LÁ VEM O CITY...
No segundo tempo, o Manchester City voltou com uma postura completamente diferente a da etapa inicial e saiu para o jogo para tentar reverter o resultado. E a mudança deu resultado aos 24 minutos, quando após bate-rebate na área, Agüero rolou para Bernardo Silva descontar e colocar fogo na partida.

AGUERO FATAL
Na pressão para buscar o resultado e a classificação para as semifinais, o Manchester City encurralou o Swansea e fez o goleiro Nordfeldt virar protagonista da partida. Entretanto, aos 33 minutos, o arqueiro teve azar em cobrança de pênalti de Agüero, que acertou a trave e a bola rebateu em suas pernas para morrer nas redes. E nos minutos finais, após cruzamento pela direita de Bernardo Silva, o argentino testou para as redes, em posição irregular, para virar a partida e dar a classificação para o Manchester City.