Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sevilla domina, mas fica no empate com o Manchester United

Equipe espanhola é superior durante os 90 minutos, mas para em De Gea. Red Devils sofrem para passar da forte marcação do adversário

(Foto: JORGE GUERRERO / AFP)
Escrito por

Sevilla e Manchester United ficaram no 0 a 0, na tarde de ontem, pela Liga dos Campeões da Europa. A equipe espanhola foi superior durante os 90 minutos, finalizando 24 vezes ao gol, contra apenas quatro dos Red Devils. Com o resultado, qualquer empate com gols no jogo da volta classifica os espanhóis.

O jogo de volta entre as duas equipes acontecerá só no próximo mês, no dia 13, terça-feira, no Old Trafford. A bola começa a rolar às 16h45 (de Brasília).


O Sevilla buscou pressionar a saída de bola do adversário. Apesar disso, a equipe espanhola esbarrou na defesa dos ingleses, principalmente em De Gea, que fez dois milagres nos minutos finais da primeira etapa. O primeiro foi com a ponta dos dedos, em uma cabeçada de N'Zonzi. O outro foi no cabeceio a queima roupa de Muriel.

Com apenas uma finalização em todo o primeiro tempo, o Manchester United não conseguiu levar perigo ao gol de Sergio Rico, que foi um mero espectador em campo. Os Red Devils ainda perderam o Ander Herrera aos 17 minutos, por conta de uma lesão.

Na volta do intervalo, o Sevilla continuou melhor em campo, sempre recuperando rapidamente o controle da bola e não deixando o Manchester levar perigo. Apesar disso, os espanhóis não conseguiram balançar as redes. De Gea novamente apareceu e segurou o placar.

Assim como foi no primeiro tempo, o Manchester United encontrou muitas dificuldades criar jogadas. A forte marcação do Sevilla fez com que os ingleses perdessem a bola ainda no meio de campo. Na reta final da partida, as duas equipes não conseguiram criar nenhuma chance boa de gol.

O Sevilla volta a campo neste domingo, contra o Málaga, às 12h15. No mesmo dia, o Manchester United terá um clássico, contra o Chelsea, às 11h05.

Ficha Técnica
Sevilla 0 x 0 Manchester United

Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilla (ESP)
Data-Hora: 21/2/2018 - 16h45
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Auxiliares: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
Cartões amarelos: N'Zonzi (SEV), Sánchez (MAN)
Cartões vermelhos: -
Gols:

Sevilla: Rico; Navas, Mercado, Lenglet, Escudero; Sarabia, N'Zonzi, Banega, Correa; Vázquez, Muriel(Ramírez - 40'/2ºT). Técnico: Vincenzo Montella

Manchester United: De Gea; Valencia, Lindeldof, Smalling, Young; Matic, Herrera (Pogba - 17'/1º T), McTominay, Mata (Martial - 34'/2ºT); Lukaku, Sánchez (Rashford - 29'/2ºT). Técnico: Jose Mourinho