Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santa Fé elimina Luqueño e vai à final da Sul-Americana

Empate em 0 a 0 classifica colombianos pelo gol marcado fora de casa. Equipe 'cafetera' aguarda, agora, o resultado de Huracán x River Plate para saber quem enfrenta na decisão

Santa Fé está classificado para a Final da Sul-Americana (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Independiente Santa Fé é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana 2015. A equipe colombiana empatou em 0 a 0 com o Sportivo Luqueño, nesta quarta (25), em jogo realizada no El Campín, em Bogotá. O resultado sem gols foi o suficiente para os "cafeteros" conquistarem a classificação, já que, na primeira partida, haviam empatado em 1 a 1, no Paraguai. O gol marcado fora de casa foi o critério decisivo para colocar o Santa Fé na decisão. Agora, a equipe aguarda o resultado da outra semifinal, entre os argentinos Huracán e River Plate, para conhecer quem será seu adversário na final da Sul-Americana.

Mesmo com a vantagem do empate em 0 a 0, foi o Santa Fé quem dominou as ações durante todo o duelo. Apesar do jogo truncado na maior parte do tempo, os colombianos tinham mais posse de bola e criaram a primeira oportunidade da partida, aos 10 minutos, mas Morelo desperdiçou. Ainda assim, o Sportivo Luqueño não pode dizer que não teve a chance de marcar o gol que mudaria a história do confronto. E, certamente, o lateral Baez não vai conseguir dormir esta noite sonhando com o gol incrível que perdeu. Aos 23, Di Vanni recebeu dentro da área e cruzou rasteiro. Sem goleiro, Baez tentou finalizar de perna esquerda, mas a bola bateu no outro pé e saiu à direita da meta vazia. Na segunda etapa, o Santa Fé soube defender a sua vantagem e não sofreu maiores riscos. Chegou, ainda, a ter um gol anulado, aos 31: Omar Perez cobrou falta na direção do gol, mas a bola desviou em Mina, impedido, após passar da barreira. No fim do jogo, com o desespero dos paraguaios, o Independiente chegou a criar algumas oportunidades em contragolpes, mas não conseguiu abrir o placar.


O Santa Fé chega a sua primeira final de Sul-Americana e agora aguarda para descobrir quem será seu adversário na decisão. Huracán e River Plate se enfrentam nesta quinta-feira (26), em El Palacio. No primeiro jogo, dia 5 de novembro, no Monumental de Núnez, vitória do Globo por 1 a 0.