Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli: ‘Deveria ser proibido Messi, Suárez e Neymar juntos’

Em entrevista a jornal espanhol, técnico da seleção chilena também fala sobre o que falta para o camisa 10 do Barcelona brilhar na seleção argentina

Neymar, Suarez e Messi levaram o Barça a cinco títulos em 2015 (Foto: AFP / ODD ANDERSEN)
Escrito por

Um dos melhores treinadores do mundo em 2015, Jorge Sampaoli acredita que não é saudável para o futebol um time contar com Messi, Suárez e Neymar, como o Barcelona, desde outubro de 2014. Em entrevista ao jornal espanhol "El País", o técnico da seleção chilena colocou o trio MSN acima do tridente do Real Madrid, formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo (BBC).

- A amizade entre Messi, Suárez e Neymar é o pior que poderia acontecer ao futebol. Messi, sozinho, já ganha uma partida. Ele ainda potencializa Suárez e Neymar. Isso não vale. Deveria ser proibido. No Real Madrid, o trio se neutraliza.

Compatriota de Messi, o argentino deu um conselho para o camisa 10 começar a brilhar pela seleção albiceleste da mesma forma que acontece quando veste a camisa do Barcelona.

- Messi não é feliz na seleção. É preciso levá-lo ao estado de amadorismo, para que ele desfrute as partidas. Na Argentina, ele está completamente desconfortável. Tem a obrigação de ser diferente. Se erra um passe, a torcida cai em cima. Se Messi estiver contente, ele colocará o melhor para a seleção argentina.