Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Red Bull Salzburg
escudo default
2
1
escudo default
Celtic

RB Salzburg vence Celtic, mas os dois times se classificam na Liga Europa

Time austríaco conseguiu a segunda melhor campanha da fase de grupos da Europa League, já os escoceses se beneficiaram do empate do Leipzig frente ao Rosenborg

Salzburg venceu o Celtic, mas ambos conseguiram a vaga (Foto: AFP)
Escrito por

Já classificado para a próxima fase da Liga Europa, o Red Bull Salzburg corroborou a sua grande campanha e, fora de casa, venceu o Celtic por 3 a 1. Curiosamente, o time escocês conseguiu a classificação mesmo com a derrota, já que o RB Leipzig não venceu o Rosenborg, no outro jogo do grupo. Dabbur e Gulbrandsen fizeram os gols do time austríaco, Ntcham descontou.

O primeiro tempo de partida na Escócia foi morno e com poucas chances. Mas na principal oportunidade, o Salzburg quase abriu o placar. Aos 18 minutos, Onguene subiu mais que todos os defensores e testou para o gol, mas a bola estourou no travessão do Celtic.

Na etapa final, o Salzburg foi mais eficiente e conseguiu abrir o placar. Na marca de 22 minutos, Lainer cruzou com uma precisão fantástica e Dabbur cabeceou para as redes e marcou o primeiro. Dez minutos depois, os austríacos aumentaram a vantagem. Gordon, goleiro do Celtic, tentou sair jogando com as mãos, mas foi bloqueado por Gulbrandsen, que aproveitou a falha e empurrou para as redes para fazer o segundo.

Com dois gols atrás, o Celtic acordou e voltou para a partida em busca da classificação, já que o Rosenborg, no outro jogo do grupo, havia empatado com o Leipzig, deixando a vaga nas mãos do time escocês. Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti para o Celtic, e na cobrança de Ntcham, o goleiro Walke defendeu. A bola resvalou na trave e na volta, Ntcham pegou o rebote e marcou o gol de honra dos escoceses.