Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba detalhes do que a Juventus já faturou e pode faturar com CR7

Venda de camisas e ingressos, aumento nas ações, redes sociais e renovações de contratos com patrocinadores: os números fora de campo de Cristiano Ronaldo na Juventus<br>

(Foto: Divulgação/Juventus)
Escrito por

Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história por conta do seu desempenho dentro de campo, que inclui cinco títulos de Champions League e da Bola de Ouro. O português, porém, é um craque fora de campo, no sentido de ter um grande impacto midiático, o que traz para os clubes em que atua, consideráveis conquistas financeiras. Desde que foi anunciado na Juventus, no dia 10 de julho, o clube italiano já começa a colher os impactos financeiros que o jogador proporciona, tais como o aumento na venda de camisa e nas ações do clube, mais seguidores em redes sociais e estima-se que o faturamento da Juventus seja muito superior que o da temporada passada.

Venda de camisas
A chegada de Cristiano Ronaldo já começou a impactar o lado financeiro da Juventus fora de campo. Um dos motivos que comprovam isso é o fato do primeiro lote das novas camisas, para a próxima temporada, com o nome do jogador já foram todas vendidas. Antes mesmo do clube produzir camisas com o nome do jogador, a peça com apenas o número 7 já havia decolado.

Aumento nas ações
Ao olhar os números, porém, o lucro com as vendas de camisa não é tão significante, tendo em vista que o clube recebe apenas 20% do valor do produto. A vinda do craque, entretanto, impulsiona outros indicativos. Segundo o 'Marca', estima-se que o clube italiano tenha um faturamento 30% superior que na temporada passada, com um lucro entre 22 a 25 milhões de euros (cerca de 113 milhões de reais). As ações da Juventus no mercado também aumentaram. No início de julho, o título ficou em 0,67 euros. Após a assinatura, subiu para 0,80 euros, chegando a atingir um máximo de 0,90.

Venda de ingressos
Outro fator de aumento seria em relação ao lucro em torno de venda de ingressos. A Juve cogita aumentar em 30% o valor dos ingressos. Se na temporada passada, o clube italiano arrecadou aproximadamente 26 milhões de euros (cerca de 117 milhões de reais) com venda de ingressos, a estimativa é que arrecade, na próxima temporada, caso chegue as finais da Champions e da Copa da Itália, até 71 milhões de euros (cerca de 320 milhões de reais).

Redes sociais e parceiros
As redes sociais, nos dias de hoje, também representam uma fatia significativa no lucro de uma empresa ou de um clube. Desde a chegada de CR7, o perfil oficial da Juventus no Instagram ganhou, nada mais nada menos, que 1,4 milhão de seguidores. Além disso, a tendência é que o clube italiano renove contrato com todos os seus principais patrocinadores, que conta com nomes do porte de Adidas, Jeep e Cygames.