Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba como foi a estreia de Alisson com a camisa do Liverpool

O clube inglês massacrou o Napoli, por 5 a 0, em Dublin, com gols de Milner, Wijnaldum, Salah, Sturridge e Alberto Moreno. Alisson foi eficiente e aclamado pela torcida

AFP
Escrito por

O Liverpool foi um dos clubes ingleses que mais gastou nessa janela de transferências. O goleiro brasileiro Alisson chegou aos Reds com o posto de goleiro mais caro da história e, em sua estréia pela equipe inglesa, neste sábado, em Dublin, não tomou gols e viu o Liverpool golear o Napoli por 5 a 0, com gols de Milner, Wijnaldum, Salah, Sturridge e Alberto Moreno.

Goleiro brasileiro aclamado
O goleiro foi um dos jogadores mais celebrados pela torcida. No fim da partida, um menino invadiu o campo e foi abraçar o brasileiro. Alisson retribuiu o abraço e deu suas luvas ao torcedor. Na saída, a torcida aplaudiu bastante o jogador brasileiro. Durante o jogo, Alisson não foi muito exigido, mas quando o Napoli chegou próximo da meta do Liverpool, o goleiro se saiu bem.

O Liverpool não deu chances para o Napoli e logo no primeiro tempo já demonstrou isso. Milner recebeu de fora de área, aos três minutos e chutou forte para abrir o placar. Na sequência, Wiljnaldum, de cabeça, ampliou. O Napoli jogou com a maioria do time composta por jogadores titulares, como Insigne, Callejón, Allan e Hamsik. Enquanto o Liverpool reeditou o ataque feroz da temporada passada, com Mané, Salah e Firmino.


Domínio total inglês
O clube inglês não dava espaço para o Napoli e continuava pressionando para ampliar a partida. Salah também deixou o seu. O egípcio terminou a temporada passada pelo clube com uma lesão e não foi bem na Copa do Mundo com o Egito. O jogador, porém, demonstrou toda a sua qualidade e marcou o terceiro tento do Liverpool na partida. Salah pegou a sobra e bateu colocado no ângulo, sem chances para o goleiro.

O Napoli não conseguia criar e, apático, aceitava a pressão dos ingleses. Em rebote do goleiro, Sturridge, oportunista, bateu no canto direito e transformou o domínio em goleada. Tranquilo no jogo e extremamente ofensivo, ainda deu tempo para o quinto gol. Alberto Moreno clareou, bateu forte e fez um golaço para sacramentar a vitória acachapante do Liverpool.