Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roma vence de virada e adia hexacampeonato da Juventus

Velha Senhora poupou meio time titular e acabou sendo derrotada em Roma. Equipe precisa agora de apenas uma vitória nos dois últimos jogos para ser campeã italiana

Roma adia a festa da Juventus no Italiano (Foto:MARCO BERTORELLO/AFP/Lancepress!)
Escrito por

A Juventus precisava apenas de um empate contra a Roma, neste domingo, para levantar o sexto título italiano. Mas não deu. Após começar na frente, a Velha Senhora - que jogou com meio time reserva -, acabou levando a virada e saiu derrotada do Estádio Olímpico de Roma: 3 a 1 para os donos da casa.

Lemina balançou a rede para a Juventus. De Rossi, El Shaarawy e Nainggolan marcaram os gols da Roma. Ainda assim, mesmo com a derrota, a Velha Senhora continua muito próxima do título. Basta apenas uma vitória nas duas últimas rodadas que ainda restam no Campeonato Italiano. Entretanto, o resultado permitiu que a Roma e o Napoli continuem sonhando com a taça.

Com a vitória, a Roma chegou aos 81 pontos, seguida pelo Napoli, com 80. A Juventus continua com 85.

O JOGO

O primeiro tempo foi de extremo equilíbrio, com alternância de domínio das ações ofensivas. Mesmo poupando praticamente metade do time titular, a Juventus abriu o placar, em jogada que Higuaín deu passe para Lemina dentro da área, aos 21. Não tardou muito, a Roma empatou, aos 25, em rebote após cabeçada de Manolas aproveitado por De Rossi.

A segunda etapa mostrou uma Roma com outra postura. Muito mais ofensiva, a equipe da capital conseguiu a virada logo aos 9, com El Shaarawy. Logo depois, aos 20, Nainggolan deu números finais ao jogo. A Juventus ainda tentou mudar o cenário da partida, mas nem mesmo a entrada do lateral titular Daniel Alves ajudou a Velha Senhora.