Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roma e Milan fazem jogo ruim e empatam em 1 a 1 pelo Italiano

Giallorossi e Rossoneri se embolam na briga ponto a ponto por vaga na próxima Champions

Rafael Leão encara marcação de Çelik (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)
Escrito por

Na tarde deste sábado, Roma e Milan empataram em 1 a 1 no Estádio Olímpico de Roma, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. Em partida muito truncada e com poucos lances de perigo, Abraham e Saelemaekers marcaram já nos acréscimos do segundo tempo. 

Com o resultado, os dois times foram a 57 pontos. O Milan segurou a quarta colocação, enquanto a Roma perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Champions e permaneceu em quinto. Quem sorriu foi a Inter de Milão, que também pode chegar a 57 amanhã contra a Lazio e embolar a briga.

CLÁSSICO PICOTADO
O início de jogo foi truncado, com poucos momentos de emoção. Fisicamente, muitas divididas. Duelos entre Mancini e Theo Hernández eram constantes e o jogador da Roma não deixava Theo jogar com liberdade. Matic e Bennacer também não aliviam nas disputas e a primeira metade da etapa inicial foi marcada por muitas faltas.

GIALLOROSSI ASSUSTA
A primeira grande chance aconteceu já aos 33 minutos. Belotti achou um ótimo passe para Spinazzola, que invadiu a área e cruzou para trás. Pellegrini bateu tirando de Maignan e a bola provavelmente entraria, mas Abraham jogou de zagueiro e tirou o gol do meia. Na sobra, Belotti tentou a finalização, mas chutou torto após contato com Brahim Díaz. O árbitro não viu pênalti e o VAR também não recomendou a revisão. 

+ Rafael Leão posta vídeo curtindo hit de trapper brasileiro

RAFAEL LEÃO APARECE
O primeiro lance perigoso da segunda etapa ocorreu aos 14 minutos. Tonali buscou a bola na linha dos zagueiros e lançou para Girou. O centroavante francês escorou para o lado, Rafael Leão fez boa jogada individual e levantou na segunda trave. Saelemaekers chegou batendo de primeira, com liberdade, mas a bola passou por cima da meta de Rui Patrício. Logo depois, o português novamente apareceria para deixar Mancini no chão e tentou o cruzamento, mas a bola foi travada de cabeça por Çelik.

ABRAHAM MARCA
Quando o jogo já parecia decidido e as duas equipes já conformadas com um ponto, o centroavante Tammy Abraham acertou a primeira finalização no gol em toda a partida aos 48 minutos da etapa final. Em contra-ataque, Çelik antecipou Tonali, roubou pelo lado direito e acelerou. Ao limpar para dentro e cortar Krunic, o ala viu Abraham entrando sozinho e fez o passe. O atacante bateu de perna direita, cruzado, e Maignan só olhou a bola entrar.

SAELEMAEKERS EMPATA O JOGO
Os Rossoneri não desistiram e buscaram o gol de empate já aos 51 minutos. Rafael Leão pegou sobra após corte da defesa, colocou no chão com calma e cruzou. A bola foi passando por toda a extensão da área, mas chegou na segunda trave em Saelemaekers. O belga completou de primeira, com a perna direita, entre as pernas de Rui Patrício, que quase salvou. Reviravoltas nos acréscimos e igualdade em 1 a 1 ao fim do embate.

O Milan volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, recebendo a Cremonese no San Siro. Já a Roma, também pela 33ª rodada do Calcio, vai até a Lombardia para visitar o Monza, no mesmo horário e na mesma data do jogo do Rossonero.