Raphinha marca, dá assistência e Rennes garante vaga na semifinal
Meia-atacante brasileiro foi o grande nome da equipe na vitória de 3 a 0 sobre o Belfort, pelas quartas de final da Copa da França

Com direito a um lindo gol, bela assistência e bola na trave, o brasileiro Raphinha voltou a se destacar e foi o principal jogador do Rennes na vitória de 3 a 0 sobre o Belfort, nesta terça-feira, fora de casa, que garantiu o clube na semifinal da Copa da França.
Além de abrir o placar, aos 23 minutos do primeiro tempo, em um belíssimo chute de primeira, o camisa 7 deu uma assistência para o francês Siebatcheu sacramentar o resultado. O outro tento da partida foi marcado pelo senegalês M'Baye Niang, de pênalti.
Atual campeão da competição nacional, o Rennes segue firme e forte em busca do bicampeonato, o quarto de sua história. O clube ainda não sabe quem irá enfrentar na próxima fase e aguarda os confrontos entre Dijon e Paris Saint Germain e Lyon e Olympique de Marselha, que serão realizados nesta quarta-feira, além do duelo entre Épinal e Saint-Étienne, na dia seguinte.
Após ao jogo, Raphinha comemorou a classificação e a atuação.
- A Copa do França é uma competição de mata-mata e sabemos que qualquer bobeada pode ser fatal. Entramos muito focados, conseguimos abrir o placar ainda no primeiro tempo e mantivemos a tranquilidade para ampliar na segunda etapa. Fico feliz por ter marcado gol, dado assistência e ajudado o time a continuar firme em busca do bicampeonato - afirmou o brasileiro, que também falou sobre os possíveis rivais na próxima fase.
- Não dá pra escolher adversário. Restam poucas equipes e todas têm muita qualidade e méritos por terem chegado até aqui. Iremos acompanhar os jogos e esperar pra ver quem iremos enfrentar, mas sabemos que qualquer um será extremamente difícil - concluiu.
Depois do triunfo e da classificação na Copa da França, o Rennes volta a se concentrar no Campeonato Francês. Após 24 rodadas do torneio, o clube soma 41 pontos e ocupa a terceira posição na tabela, atrás de Olympique de Marselha (49) e do PSG (61). No próximo final de semana, a equipe enfrenta o Reims, décimo colocado, fora de casa.
O gol desta tarde foi o sétimo do brasileiro em 25 jogos pelo Rennes. Além das bolas na rede, o camisa 7 também já deu três assistências pelo clube europeu.

Futebol Internacional
Time da Premier League anuncia ex-treinador do Real Madrid
Há 12 minutos
Futebol Internacional
Ex-Bahia mira retorno ao futebol brasileiro após destaque na Europa
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
América do Sul tem menor número de classificados às quartas da Copa desde 2002
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Messi no topo: veja a artilharia da Copa do Mundo ao fim das oitavas
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Rayan fala pela primeira vez após eliminação na Copa do Mundo: 'Não é o fim'
Há 3 horas
Seleção Brasileira
Último título da Seleção Brasileira, Copa América de 2019 completa sete anos
Há 3 horasMais LANCE!

Inglaterra muda orientação após lesão grave na Copa do Mundo

Técnico do Egito vê injustiça de árbitro em derrota para Argentina na Copa

Yasmim, Antônia e mais… Real Madrid promove reformulação no elenco feminino

Atacante do Egito detona arbitragem após eliminação para a Argentina

Argentina x Egito: relembre grandes viradas da história da Copa do Mundo

Espanha liga alerta com suposta pressão de Trump na Fifa por mudanças na Copa de 2030

'Deus ressuscitou': imprensa internacional exalta Argentina e Messi em virada na Copa

Zico, do Egito, tem outro nome: saiba a relação com ídolo do Flamengo

Quem é o juiz em Argentina x Egito na Copa do Mundo?

Portugal acelera negociações para fechar com Jorge Jesus

Quem é Mostafa Shobeir? Goleiro do Egito defendeu pênalti de Messi na Copa

Jogador do Cruzeiro viaja para se apresentar a clube europeu

AO VIVO: Assista ao duelo entre Argentina e Egito com o Lance!TV



