Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Porto
escudo default
2
1
escudo default
Atlético de Madrid

Porto vence o Atlético de Madrid, que fica fora até da Liga Europa

Porto assumiu a liderança do Grupo B da Champions League na última rodada

Porto derrotou o Atlético de Madrid pela Champions League (MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

O Porto venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo B da Champions League. Taremi e Eustáquio foram os responsáveis pelo triunfo ainda na primeira etapa. Marcano, contra a própria meta, diminuiu o placar para os colchoneros. Com o resultado, os Dragões garantem que irão decidir as oitavas de final em casa.

COMEÇOU COM TUDO
Desde o início, o Porto tomou a iniciativa do jogo e teve as principais oportunidades. Aos quatro minutos, Evanilson recebeu passe pela direita da área e cruzou para Taremi completar para o fundo das redes. Aos 12, Galeno tabelou com o autor do primeiro gol, surgiu na área livre de marcação e bateu para grande defesa de Oblak.

> Veja a tabela da Champions League

MAIS PRESSÃO
Aos 23 minutos, Galeno fez bela jogada pelo lado esquerdo e encontrou Eustáquio na área, que chegou finalizando no cantinho para ampliar o marcador para os Dragões. Aos 36, Taremi encontrou Otávio pelo lado direito da área, mas o chute do meia parou em outra grande intervenção do goleiro do Atlético de Madrid.

DESPERDIÇOU CHANCES
Na volta do intervalo, o Porto seguiu tendo controle das ações e melhor na partida. Aos cinco minutos, Taremi recebeu passe pelo lado direito da área e finalizou de primeira para defesa de Oblak. Aos 16, o iraniano encontrou Evanilson no meio da área, mas o brasileiro desperdiçou grande oportunidade ao bater por cima da meta.

TENTOU REAGIR
Após as chances desperdiçadas pelo Porto, o Atlético de Madrid buscou uma reação. Aos 27 minutos, Correa recebeu passe pelo meio e finalizou para boa defesa de Diogo Costa. Aos 30, Carrasco foi lançado pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro dos Dragões fez outra grande defesa com os pés. Nos acréscimos, Marcano diminuiu o placar para a equipe espanhola após desvio em cobrança de escanteio.