Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por novo modelo de gestão, presidente retira placa de ‘inviolabilidade’da sede da Conmebol

Artifício, criado por lei de 1997, não deixava o prédio da entidade máxima do futebol sul-americano, em Luque, no Paraguai, ser vistoriado por autoridades policiais ou judiciais

Alejandro Dominguez retira a placa 'da impunidade' da sede da Conmebol (Foto: Divulgação)
Escrito por

O novo presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), eleito na última terça-feira, o paraguaio Alejandro Domínguez, retirou da sede da entidade, em Luque, no Paraguai, uma placa que representava a inviolabilidade do local. A placa estava no local desde 1997, após o Congresso do país ter aprovado uma lei que dava ao local um status que é dado a embaixadas e de consulados, por exemplo. Esta lei impedia que autoridades policiais e judiciais fizessem quaisquer buscas no prédio onde são tomadas as principais decisões do futebol sul-americano.

- Infelizmente esta lei paraguaia foi mal utilizada no passado. Hoje reafirmamos as nossas práticas de total e absoluto rechaço das práticas de corrupção e eliminamos esta placa que denominamos da impunidade - disse Domínguez, ao site da Conmebol, afirmando também que o gesto dele é uma demonstração de que a entidade agora seguirá um novo rumo.

Apesar de a placar ter estado no prédio até esta segunda-feira, desde julho do ano passado, o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, assinou um decreto para a retirada do statos de inviolabilidade da sede da Conmebol.