Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pepe: ‘Nunca me arrependi de ter escolhido Portugal’

Nascido no Brasil, zagueiro campeão da Eurocopa desembarcou na Terrinha

Pepe é abraçado por Rui Patrício depois de conquistar a Eurocopa (Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Escrito por

Natural de Maceió (AL), o zagueiro Pepe não lamenta ter trocado o Brasil por Portugal, seleção que ele optou por defender após garantir a cidadania lusitana. O defensor do Real Madrid viajou para a Terrinha com 17 anos para começar e despontar na carreira.

- Nunca me arrependi de ser português. Fui sempre acarinhado, bem recebido. Vim para um país que não conhecia, quando tinha 17 ou 18 anos, e sempre tive alguém que me ajudasse. Gosto de ser português, porque é ser humilde e ter capacidade de sacrifício - pontuou.

Campeão da última Eurocopa pela seleção, Pepe, um dos destaques do torneio, celebrou a dupla nacionalidade.

- Sou português há quase tanto tempo quanto fui brasileiro. Ser português é uma coisa linda. Vibro com as nossas conquistas, com as medalhas da Sara Moreira, da Jessica Augusto e da Patrícia Mamona, com a seleção de hóquei em patins que ganhou da Espanha - afirmou.

Por fim, o zagueiro respondeu se Portugal pode pensar em uma Copa do Mundo após conquistar o Velho Continente na semana passada.