9c365144-0d1d-4a57-a20d-8b1eb8861d41_Nathalia-Gomes-Editora-1-aspect-ratio-1024-1024
Nathalia Gomes
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/08/2025
21:54
Compartilhar

O Lyon venceu o Metz em casa pela 2ª rodada da Ligue 1, porém, além da boa atuação do time, o que chamou a atenção foi o protesto da torcida contra o empresário John Textor. Atualmente, o norte-americano briga pelo comando da Eagle Football Holding, empresa que também comanda a SAF do Botafogo.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O árbitro Eric Wattelier paralisou o confronto por alguns minutos, quando o placar estava 2 a 0 para o Lyon, devido às ofensas ao norte-americano. Uma faixa estendida na arquibancada dizia: "(John Textor) é o vigarista de um sistema sem salvaguardas. Não à multipropriedade".

O sistema de som do estádio pediu, na sequência, para que os torcedores presentes parassem com os cânticos ofensivos e exibiu uma mensagem nos telões.

Após a confusão, o confronto seguiu normalmente, e o Lyon ampliou o placar. Os gols foram marcados por Fofana, Tolisso e Karabec. Com a vitória, a equipe assumiu - provisoriamente - a liderança do Campeonato Francês, que começou na última semana.

➡️John Textor, Botafogo, Lyon e Eagle: veja a repercussão da imprensa europeia

John Textor renuncia à presidência do Lyon

John Textor oficializou sua saída do comando do Lyon no fim de junho. No lugar, dois nomes foram anunciados: a empresária sul-coreana naturalizada americana Michele Kang na presidência, enquanto o alemão Michael Gerlinger como CEO.

A troca de comando marca um recomeço para o Lyon, que vive momento delicado após a perda da vaga na Ligue 1. Textor, que continuará à frente do grupo Eagle Football, afirmou que seus substitutos recorrerão da decisão que retirou o clube da primeira divisão francesa, o que teve resultado.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Siga o Lance! no Google News